Estão abertas as inscrições para os German Design Awards 2024, destinado a empresas, designers, arquitetos e agências de todo o mundo.

Organizado pelo German Design Council, o evento estabelece um padrão internacional de design no que toca a desenvolvimentos inovadores e competitividade. As inscrições encerram a 1 de setembro de 2023.

Serão distinguidos os melhores trabalhos nas categorias de “Excellent Product Design”, “Excellent Communications Design” e “Excellent Architecture”. A exposição de prémios em Frankfurt am Main, em Janeiro de 2024, é um dos maiores eventos de design do ano, onde convidados internacionais de diversos sectores se reúnem e trocam ideias. Haverá também uma exposição dos vencedores do prémio "Gold".

 O German Design Council oferece a todas as pequenas empresas e freelancers a possibilidade de isenção das taxas em caso de prémio (service fees). Podem pedir a isenção das taxas em caso de prémio (service fees) as empresas cujo volume de negócios anual em cada um dos últimos dois anos não tenha excedido 50 000,00 euros. O pedido deve ser apresentado através do formulário online até ao dia 25 de agosto de 2023 (data de recepção do pedido).

Constituído em 1953, o German Design Council tornou-se num dos principais centros internacionais de comunicação e transferência de conhecimento no que toca a design, marca e inovação. Através da realização de eventos, congressos, atribuição de prémios, reuniões de júri e comissões de especialistas, o German Design Council fomenta o estabelecimento de ligações entre os seus membros e especialistas em design e marcas, promove o diálogo e fornece um importante estímulo à economia global. Mais de 350 empresas são atualmente membros do German Design Council.

Datas importantes

  • Inscrição com desconto: até 23 de junho de 2023
  • Data-limite para pedidos de bolsa: 25 de agosto de 2023(*)
  • Data-limite para submissão em formato digital: 7 de setembro de 2023

(Caso pretenda submeter originais, estes devem ser enviados até ao dia 1 de setembro)

  • Sessão do júri: 28 e 29 de setembro de 2023
  • Cerimónia de entrega dos prémios: janeiro de 2024

Informações sobre preços (inscrição e service fees), benefícios e categorias