É dos iF Design Awards, competição internacional realizada em Berlim, que a Omdesign, de Leça da Palmeira, traz mais dois prémios para Portugal.

“Niepoort Bioma Vintage 2017” e “Omdesign 2020 - É preciso ter muita lata!”, distingiu-se na categoria de “Packaging - Beverages”.

A edição especial do Bioma 2017 foi distinguida com um iF Award, na subcategoria “Wine packaging” e o pack de autopromoção “Omdesign 2020 - É preciso ter muita lata!”, que alia as conservas da Minerva ao vinho do Porto da Niepoort, é galardoado na subcategoria “Spirits and liquor packaging”.

O Bioma 2017 foi motivado “pela irreverência e ousadia de Dirk Niepoort, atual líder da empresa e membro da quinta geração da família. A Omdesign inspirou-se na forma do corredor de chaves presente na Adega da Quinta de Nápoles para criar este estojo diferenciador e carregado de detalhes, que reflete o espírito e tradição da Niepoort”, revela a agência em comunicado. O pack de autopromoção, por sua vez, foi desenvolvido com recurso a materiais reciclados, recicláveis e biodegradáveis, como a cortiça, o papel e o cartão.

Vintage Niepoort 2

Para a agência, “pela sua diferenciação, estes dois projetos espelham claramente o espírito e ADN da Omdesign e corroboram a importância de continuarmos a sair da caixa (e da lata), todos os dias. Este reconhecimento consolida, ainda, a aposta na qualidade e excelência do trabalho que criamos, de Leça da Palmeira para todo o mundo”.

Os dois projetos foram premiados ao lado de marcas de renome internacional, como a PepsiCo, Apple, Bosch, Samsung, BMW Group, Sony, Audi, entre outras. Estes fazem um total de 17 prémios obtidos no concurso, conhecido como os “Óscares do Design”, e reforça a posição da Omdesign no ranking da competição, ocupando o TOP3 de “Beverages Packaging”, a nível global.

A edição de 2022 dos iF Design Awards, que se realiza desde 1954, contou com cerca de 11 mil inscrições, provenientes de 57 países, que foram avaliadas por um painel de 75 jurados internacionais.