fbpx

A AlmaDesign, a OLI-Sistemas Sanitários, a Omdesign, a Studio Christian Haas e a Vista Alegre foram as empresas nacionais premiadas na edição 2020 dos iF Design Awards.

AlmaDesign ifdesignaward2

A AlmaDesign foi premiada na categoria “Product” pelo projeto Eviation’s Alice para a israelita Eviation.

À medida que companhias de aviação como a Airbus e a Boeing exploram caminhos para voos com emissões zero, a Eviation criou um avião totalmente elétrico. O Alice foi projetado para levar nove passageiros até 650 milhas a uma velocidade de cruzeiro de 240 nós numa única carga de bateria. Tem como objetivo redefinir os transportes regionais, inaugurando uma era mais limpa para viagens aéreas através de aviação totalmente elétrica.

OLI easy move1

A OLI-Sistemas Sanitários também foi premiada na categoria “Product”, pelo Easy Move, que simplifica a vida das crianças, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, aumentando a funcionalidade e o conforto na casa de banho. Oferece uma solução que é esteticamente agradável e funcional e permite ao utilizador ajustar a altura de uma sanita até 150mm com uma pessoa sentada nela. A estrutura Easy Move para lavatórios também pode mover o lavatório até 300mm para facilitar a sua utilização.

Omdesign pack honore doc

Foram duas as distinções atribuídas ao Blandy’s – The Winemaker’s Selection e Honore Douro DOC da Quinta do Crasto, na categoria “Packaging”, tendo os projetos sido criados e produzidos pela agência Omdesign, de Leça da Palmeira. A embalagem da Blandy’s – The Winemaker’s Selection, criada no âmbito da celebração dos 600 anos do descobrimento da ilha da Madeira, bem como o projeto Honore Douro DOC, da Quinta do Crasto, que assinala o facto desta quinta do Douro estar nas mãos da mesma família há mais de um século.

STH kns 1

O Studio Christian Haas, no Porto, concebeu a Karimoku New Standard (KNS), um novo estilo de cozinha compacta, para sanwacompany. O projeto foi premiado na categoria “Product”.

Vista Alegre lovegrove

Foi também na categoria “Product” que se destacou a Vista Alegre, com uma nova coleção denominada “E2H: Earth to Humanity”. Para esta série, a empresa portuguesa associou-se ao designer britânico Ross Lovegrove, que é conhecido por desafiar os limites dos materiais e colocar a tecnologia ao serviço do homem. A característica única desta coleção é o tamanho das lâmpadas, em porcelana translúcida. É extremamente difícil criar uma estrutura de porcelana tão grande que é fina o suficiente para ser translúcida. O uso de LEDs personalizados aproveita ao máximo a lâmpada.

O concurso contou 7.300 candidaturas, oriundas de 56 países diferentes. Foram atribuídos, no total das categorias, mais de 1.400 prémios, distribuídos por 20 países.