Estava previsto, para o mês de abril, a realização de uma nova edição do ARTEC – Simpósio de Design e Artes Gráficas, evento organizado pelos alunos finalistas da Licenciatura em Design e Tecnologia das Artes Gráficas (LDTAG) do Instituto Politécnico de Tomar (IPT).

Em virtude da atual situação do país, a organização decidiu adiar o evento. Inicialmente previsto para se realizar entre os dias 16 e 18, ainda não foi divulgada uma nova data.

“Tendo em conta o estado de emergência em vigor, a organização do ARTEC – Simpósio de Design e Artes Gráficas, vê-se forçada a suspender a realização da sua trigésima edição até data a anunciar”, explica o professor Miguel Sanches.

“Agradecemos desde já a todos os oradores que se disponibilizaram a colaborar neste evento, aos patrocinadores que apoiaram a nossa iniciativa desde o primeiro momento, a todas as empresas e entidades que, de alguma forma, têm garantido a realização ininterrupta deste evento nos últimos 30 anos. 

Contamos em breve conseguir reagendar uma nova data, que estará dependente da reorganização das atividades letivas do segundo semestre, não nos sendo por isso possível avançar já com uma data concreta”, explica Miguel Sanches.

O tema da edição de 2020 é “Metamorfose”, para evocar as transformações e evoluções, quer tecnológicas quer de linguagem, nas áreas de design e artes gráficas.