O hyperMILL 2024, a versão mais recente do pacote de CAD/CAM da OPEN MIND, chega com novos recursos de torneamento e algoritmos.
Produção residual simplificada, e interação com os controles da máquina são apenas alguns exemplos de como o software foi aperfeiçoado.
O hyperMILL 2024 também oferece novos recursos relacionados ao “CAD para CAM”. O hyperMILL suporta a importação de dados PMI (Informações de fabricação do produto) e MBD (Definição com base em modelo) em vários formatos, como STEP, CATIA V5, SOLIDWORKS, Creo e Siemens. Funções melhoradas para a modelagem de superfície agora permitem que os utilizadores criem superfícies a partir de uma grande quantidade de curvas de grade. Outra inovação é uma estratégia melhorada de criação de eletrodos que agora suportam erosão em três eixos.
Um novo algoritmo para a detecção de materiais residuais torna possível a detecção automática e completa de todas as áreas de material residual na produção 3D e 5 eixos. Os algoritmos que realizam o cálculo da trajetória também foram otimizados.
A fim de evitar o prolongamento de ciclos de produção sem supervisão, o hyperMILL agora torna possível ativar a monitorização da quebra de ferramenta seja ativado no banco de dados, de forma a torná-la parte do programa de produção. As informações são analisadas durante a geração de NCs numa máquina virtual. O programa NC gerado tem uma macro de controle correspondente.
A nova versão permite que as ferramentas do banco de dados de ferramentas do hyperMILL sejam sincronizadas com o Hummingbird MES. Isto quer dizer que as ferramentas utilizadas para a programação CAM são automaticamente transferidas para o sistema de gestão de ferramentas Hummingbird.