A edição inaugural do FuturePrint Industrial Print, que decorre nos dias 21 e 22 de janeiro de 2026, em Munique, esgotou antecipadamente todo o espaço expositivo.
A organização diz que isso sinaliza uma aceleração clara da adoção da impressão inkjet industrial em ambientes de produção.
O interesse crescente reflete a procura por tecnologias inkjet prontas para produção em setores como embalagem, decoração, eletrónica, personalização de produtos e fabrico funcional, num mercado que está a evoluir de projetos-piloto para implementações industriais à escala. Segundo dados da Fortune Business Insights, o mercado global de impressoras inkjet industriais poderá atingir quase 12 mil milhões de dólares até 2034.
Mais de 50 empresas irão apresentar soluções nas áreas de inkjet funcional e aditivo, fabrico direto sobre o produto, embalagem, rótulos e superfícies decorativas. O evento inclui ainda um programa de conferências com mais de 40 oradores, dedicado a aplicações reais de impressão industrial e fabrico avançado, incluindo uma sessão específica sobre inteligência artificial aplicada à impressão industrial.
O evento realiza-se no Motorworld Munich e é visto pelo setor como um indicador de que a impressão inkjet industrial está a afirmar-se como uma plataforma de produção com impacto direto na rentabilidade e nos modelos de fabrico.