A palamides vai apresentar o primeiro protótipo de um equipamento de coleta para a caixa que elimina ineficiências no processamento manual, no pavilhão B do stand B1413, da Printing United, que acontece de 18 a 20 de outubro em Atlanta (EUA).
A Collect to Box (CTB) é um sistema para receber pilhas de produtos (ou seja, dobrados, costurados e encadernação perfeita) para processar as pilhas sem intervenção humana e colocá-las em caixas ou paletes.
«Estamos a descobrir que os clientes gostam da eficiência de depositar pilhas de trabalhos de impressão em caixas ou paletes sem precisar fazer ajustes manuais», disse Bob Conboy, presidente da palamides EUA. «Além disso, a vantagem do CTB móvel é ter a flexibilidade de mover a solução para diferentes linhas de produção na pós-impressão conforme necessário.»
O coração do CTB é o novo sistema de garra patenteado. Outros sistemas de garras precisam de espaço entre as pilhas para liberar a pilha e mover a garra para fora. A pinça da CTB está incorporada num sistema de múltiplos dispositivos.
Após a instalação da solução industrial CTB na Alemanha, a máquina que irá estar em exposição na Printing United é o protótipo móvel CTB. Abrange todos os requisitos, desde a dobragem até à encadernação e oferece a possibilidade de utilizar toda a caixa de ferramentas CTB para adaptar o sistema.
O sistema CTB funciona bem com agrafamento na lombada, inserção de produtos dobrados em caixas de cartão e rede para processamento de código de barras. «O CTB tem potencial para transformar as entregas», disse Conboy.
Em conjunto com o kit de ferramentas Dynamic Separation Platform (DSP), a gama fornece dados operacionais, separa dinamicamente blocos de livros, otimiza o processamento de produção de impressão de dados variáveis e comunica com diversas máquinas de produção.
A palamides também mostrará atualizações sobre a linha de entregas automatizadas.