A Digital with Purpose Global Summit vai premiar o melhor projeto que combine sustentabilidade e inovação digital, através do Digital with Purpose Global Award.

O objetivo é destacar soluções digitais que respondam às necessidades humanas, diminuam a pobreza, aumentem a inclusão e protejam a natureza, em conformidade com a Agenda de Desenvolvimento Sustentável 2030 das Nações Unidas e o conceito Half-Earth, que defende a reserva de metade do planeta Terra à natureza.

O Digital with Purpose Global Award será entregue na Cerimónia de Encerramento da Cimeira Mundial do Digital with Purpose, que se realiza nos dias 27, 28 e 29 de setembro, no Altice Arena, em Lisboa.

Digital with Pupose Global Award

«Queremos encontrar uma solução que contribua para um mundo melhor, onde 10 mil milhões de pessoas possam viver e prosperar. Temos provas suficientes de que o digital é a chave para enfrentar os desafios mais prementes da sustentabilidade e para capacitar os líderes mundiais na construção de um futuro mais sustentável», refere Luís Neves, CEO da Gesi.

Para participar, as empresas deverão apresentar uma solução digital que contribua para pelo menos um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), esteja implantada no mercado, forneça uma solução específica e seja eficiente em termos de recursos e de custos.

Por outro lado, as soluções propostas deverão encontrar-se operacionais, de forma a quantificar o seu impacto, sendo valorizadas as soluções que apresentem um potencial de expansão e envolvam criatividade.

O Digital with Purpose Global Award contará com a avaliação técnica do Instituto Wuppertal, que irá posteriormente submeter o seu top 5 a um painel de jurados que decidirá a proposta vencedora.

O painel é liderado por Georg Kell, Chairman da Arabesque, e é composto por 21 representantes de vários setores nomeadamente Jim Gowen, SVP de Supply Chain Operations and Chief Sustainability Officer da Verizon, Manuel Ramalho Eanes, Administrador Executivo da NOS, João Vieira de Almeida, Senior Partner da VdA, Professora Helena Freitas da UNESCO, entre outros.

As candidaturas deverão ser submetidas até 8 de setembro, através do link:

https://event.digitalwithpurpose.org/award