Antes da próxima edição da feira Print4All, em Milão, de 27 a 30 de maio de 2025, realiza-se a Print4All Conference 2023, um evento para troca de informações, a 6 de julho, em Stresa, nos arredores do Lago Maggiore.

"A Conferência Print4All é o evento internacional que agrega valor para nossa feira comercial Print4All e representa um ponto de referência para toda a comunidade global de conversão, impressão de embalagens, rotulagem e impressão comercial e industrial", disse Daniele Barbui, presidente da Acimga. “É uma oportunidade de networking, mas também de consolidação do mercado, para um setor que, apesar das dificuldades de abastecimento causadas pelo conflito ucraniano e pelas tendências inflacionárias, continua resiliente diante da crise político-económica e energética e tem perspetivas otimistas para 2023”.

“A Print4All Conference 2023 é mais do que uma conferência. É um momento específico e estratégico em um projeto de sistema que atende a todas as empresas do setor de impressão e conversão há 7 anos”, acrescenta Antonio Maiorano, presidente da ARGI. "É por isso que criamos o slogan 'Dirigindo a comunidade de impressão para o futuro', porque queremos fornecer ferramentas práticas a todos os membros da indústria para navegar neste mercado e tomar decisões de negócios conscientes e bem-sucedidas regularmente”.

A palavra-chave para a edição de 2023 será Convergência: a convergência de tecnologias, aplicações e mercados, no futuro da impressão sustentável e eficaz, em todos os segmentos da indústria, desde gráficos até marketing, embalagens e setores industriais. O mundo da impressão é um setor tecnológico com alto valor inovador e virtuoso em termos de circularidade e eficiência produtiva. No atual contexto de constante mudança, é essencial apoiar toda a cadeia de impressão e comunicação, fornecendo uma plataforma internacional e nacional agregadora e inclusiva, dedicada aos temas mais quentes do mercado em segmentos e convergência tecnológica e de aplicativos, diz a organização.

Os trabalhos da Print4All Conference arrancaram oficialmente com a primeira reunião de um Steering Committee, a 9 de fevereiro de 2023, que é composto por representantes de vários associados da Acimga e da Argi. Estiveram presentes na reunião Andrea Pasquinelli, Product Marketing Manager - BOBST, Marco Dusi, Professional Print & Services Marketing Manager - Canon, Mario Gazzani, Packaging Service Manager - Fujifilm, Manuela Pedrani, Sales and Marketing Office - Koenig&Bauer, Federico Raviele, Product Manager Impressão de Produção - Konica Minolta, Massimo Bellingardi Gerente de Comunicação e Marketing - Omet, Stefano Mercante Coordenador de Imagem de Marca da Empresa - Re, Maria Cannadoro Gerente de Marketing de Canal - Ricoh, Gianluca Lodigiani Sales Account - Rossini e Mattia Carpinetti Gerente de Marketing - Uteco.

O objetivo do Steering Committee é reunir contribuições e sugestões para a construção de um evento representativo para todo o mundo gráfico, no qual as empresas possam encontrar conteúdos de alto valor agregado.

A Conferência Print4All é organizada pela Acimga (Associação de Fabricantes Italianos de Máquinas para as Indústrias Gráficas, de Papel e de Conversão) e ARGI (Associação de Fornecedores da Indústria Gráfica) em colaboração com a Fiera Milano e com o apoio da ITA (Italian Trade Agency, agência governamental que apoia o desenvolvimento das empresas italianas no exterior).