Cerca de três meses antes do “pontapé de saída”, a 16 de maio, a organização da PRINT & DIGITAL CONVENTION 2023 reporta que as reservas recebidas até agora já superam os níveis do ano anterior.

Numerosos players da indústria internacional serão novamente representados, fazendo com que o congresso que se vai realizar em Düsseldorf mostre a plataforma de tendências para o marketing multicanal. A compra de bilhetes para os dois dias já está disponível.

PDC Themenwelten

O evento quer demonstrar como a impressão se torna uma experiência, como a experiência háptica é importante e como serão as estratégias digitais e online. Empresas como a Konica Minolta, Canon, Xerox, RISO e KURZ já confirmaram a participação como expositores e a apresentação de soluções e aplicações para uma produção moderna e sustentável.

"É um grande sucesso que já tenhamos alcançado um aumento de 5% nas inscrições dos expositores em comparação com o evento anterior neste momento", explica Rüdiger Maaß, Diretor-Geral da Fachverband Medienproduktion e.V., f:mp. (Associação de Produção de Media). "O que nos deixa especialmente felizes é que atualmente investigámos 20% dos expositores pela primeira vez."

Um destes novos expositores é o Zaikio, um estúdio que emergiu da empresa de software Crispy Mountain e da Heidelberger Druckmaschinen AG.  Thomas Ahlrichs, da Zaikio, afirma: "O formato da PRINT & DIGITAL CONVENTION convence-me: o ambiente é familiar e permite uma troca aprofundada a nível pessoal. Encontro velhos conhecidos aqui e aprendo coisas novas. Isto faz da PDC uma interface brilhante para a indústria."

Mirko Pelzer, Offering Manager para Alemanha & Áustria da Konica Minolta Business Solutions Deutschland, afirma: "Como parceiro de longa data esperamos mais uma vez ajudar a moldar uma das reuniões mais relevantes da indústria gráfica em 2023. Em sintonia com o lema 'Use as suas Oportunidades' apresentaremos o GLAMPRINT mostrando como os clientes podem aproveitar totalmente o seu potencial criativo para transformar a impressão numa experiência única que proporciona o seu impacto a todos os níveis”.

Também haverá uma agenda de palestras em ambos os dias do congresso, além do espaço expositivo, com temas como "Impressão de valor acrescentado", "Marketing de automação & Impressão Programática " e "Produção Sustentável de Media".