A FESPA confirmou as datas de todos os eventos globais em 2023, incluindo a FESPA Global Print Expo e a European Sign Expo, o WrapFest e a Personalization Experience, além de eventos regionais na África, Brasil, Dubai, México e Eurásia.

O arranque do ano é o novo evento FESPA Leadership Exchange (FLEX ). A decorrer no Dubai de 1 a 2 de março de 2023, a FLEX receberá figuras de grandes empresas de impressão no Médio Oriente. A FESPA Brasil regressa então ao Expo Center Norte, em São Paulo, de 20 a 23 de março de 2023. Organizada conjuntamente com a APS Feiras & Eventos Corporativos, a FESPA Brasil contará com a Conferência Têxtil Digital FESPA; a conferência Inteligência Gráfica 'The Maker', uma nova iniciativa que explora a criatividade e durabilidade dos acrílicos e plásticos nas comunicações visuais; o espaço de palestras da Ilha da Sublimação; e o CAMBEA, o Campeonato Brasileiro de Wrapping Automóvel. O vencedor da CAMBEA vai competir na final da World Wrap Masters Series, em Munique.

O WrapFest acontece de 26 a 27 April 2023 no circuito de corridas de Silverstone em Northamptonshire, Reino Unido. O WrapFest contará com um espaço expositivo, conferências educativas e demonstrações práticas, acolhendo os profissionais do wrapping. Os visitantes também podem assistir à primeira  competição do World Wrap Masters regional do Reino Unido e da Irlanda.

A FESPA Global Print Expo e a co-localizada European Sign Expo estarão de volta à Messe Munique, Alemanha, de 23 a 26 de maio de 2023. Até à data, já estão contratados mais de 390 expositores e os FESPA Awards, a World Wrap Masters e a Sustainability Spotlight vão regressar. Também em Munique, a Personalization Experience, a nova conferência da FESPA e a mostra experiencial de personalização em ação, abrirão as portas.

Apoiada pela associação mexicana FESPA, a Canagraf, FESPA México será realizada no Centro Citibanamex, na Cidade do México, de 17 a 19 de agosto. O evento convida profissionais do México e da América Central a verem os mais recentes desenvolvimentos na impressão digital, têxtil, impressão 3D, serigrafia, sublimação e sinalização. Haverá lugar para a World Wrap Masters México para a possibilidade de se qualificarem para a Final do World Wrap Masters Series 2024, em Amesterdão.

Pela primeira vez desde 2019, a FESPA África regressará a Joanesburgo ao lado dos seus eventos co-localizados, a Sign Africa e a Modern Marketing Expo. Organizada em conjunto com a FESPA Partner, Practical Publishing, a exposição vai abrir de 13 a 15 de setembro de 2023 no Centro de Convenções Gallagher, ligando os visitantes a mais de 150 expositores.

O evento final de 2023 é a FESPA Eurasia, que decorrerá de 23 a 26 de novembro no IFM – Istanbul Expo Center, na Turquia.

"Estamos muito satisfeitos por ter planos concretos para todos os nossos eventos globais em 2023, incluindo o aguardado regresso da FESPA África, e estamos entusiasmados por voltar a inovar, com o lançamento de três novos eventos focados para impulsionar novas possibilidades para as empresas", comenta Neil Felton, CEO da FESPA.

"Após a disrupção de 2020 e 2021, a resposta entusiástica do mercado ao regresso dos nossos eventos reafirmou o valor de fazer ligações reais e presenciais, e a necessidade de ver, tocar e tentar ao fazer investimentos tecnológicos. Estamos confiantes de que 2023 continuará este ímpeto e estamos ansiosos por partilhar novas perspetivas sobre a impressão de especialidade e comunicações visuais com a nossa comunidade ao longo do ano."

A FESPA anunciou também que a FESPA Global Print Expo, European Sign Expo, Personalization Experience e Sportswear Pro vão decorrer de 19 a 22 de março de 2024, no Centro de Exposições da RAI, em Amesterdão, nos Países Baixos.