Amanhã começa a edição de 2022 da FESPA e os expositores continuam a anunciar os principais destaques na feira.

De 31 de maio a 3 de junho, em Berlim, a Canon irá estar presente no Hall 3.2 Stand A30, querendo com a campanha 'Make It BIG' e três estreias europeias de soluções de impressão digital de grande formato na impressão rolo a rolo, impressão plana de elevado volume e na automação dos fluxos de trabalho.

Sob o tema 'Make It BIG', a Canon vai ajudar os profissionais de gráficos com orientações sobre como podem deixar uma impressão duradoura nos seus clientes ('Make It Eye-Catching'), seja em termos de dimensão, cor, efeitos especiais ou personalização de aplicações. Para mostrar aos visitantes do seu stand como podem trabalhar de forma mais inteligente ('Make It Smart'), irá apresentar uma solução de ponta a ponta, totalmente automatizada, que permite acompanhar um trabalho de impressão desde o pedido do cliente até à entrega final.

imagePROGRAF GP 4000 FRT 03

Mathew Faulkner, EMEA Director, Marketing and Innovation, Wide Format Printing Group, Canon Europa, comentou a propósito da FESPA: Seja ousado, corajoso e ambicioso – é essa a nossa mensagem para a comunidade de grande formato e a essência da nossa campanha ‘Make It BIG' na FESPA deste ano. Atualmente vemos um número crescente dos nossos clientes e potenciais clientes a tirar partido de novas oportunidades em gráficos de grande formato, abrindo-se a fluxos de receita alternativos, novas aplicações e formas mais eficientes de trabalhar, para compensar a diminuição dos volumes durante a pandemia. Estamos a utilizar esta oportunidade para mostrar a abrangência da nossa gama de tecnologia – temos uma impressora para todos os orçamentos e necessidades de operações de impressão. Utilizando novas tecnologias e automação, podemos ajudar os nossos clientes a se tornar-se ainda maiores e melhores, permitindo-lhes ter sucesso hoje e prosperar no futuro. É hora de os profissionais de impressão darem um passo para fora da sua zona de conforto, olharem para o panorama geral e trabalharem connosco para aumentarem as suas oportunidades de ser bem-sucedidos no futuro.”

A Canon vai colocar no stand a simulação de uma loja de retalho, onde estarão diversas aplicações de impressão para um mesmo produto e a sua embalagem, bem como POS e materiais promocionais associados. Os visitantes vão ainda ser incentivados a identificar oportunidades de crescimento (‘Make It Grow’), analisando como podem ampliar os seus negócios para novos mercados e áreas de aplicação, como decoração de interiores ou apresentação e embalagens.

Em exposição estarão as soluções Colorado 1630 e Colorado 1650 e a ‘UVgel Wallpaper Factory’, que mostra a capacidade da Colorado 1650 quando utilizada em conjunto com o rolo jumbo da Fotoba e módulos de corte e enrolamento na produção de uma variedade de revestimentos de parede prontos para enviar ao cliente. Destque ainda para a Arizona 2380 XTF com tintas IJC358 de cura UV, para a a imagePROGRAF GP-4000 (44 polegadas), e para a série imagePROGRAF TZ-30000, esta última para a produção de desenhos, renderizações e mapas CAD/GIS de posters.

Os visitantes do stand da Farben-Frikell, ao lado do stand da Canon, também podem descobrir a Arizona 135 GT.