A organização da FESPA Global Print Expo e da European Sign Expo anunciou uma forte adesão dos expositores às feiras, que regressam a Berlim, Alemanha, entre 31 de maio e 3 de junho de 2022.

Os visitantes poderão ver soluções de hardware dos principais expositores, incluindo os a Durst, Mimaki, Brother e HP, bem como a Agfa, Aleph, Canon, Epson, Fujifilm, Kornit Digital, Mutoh, M&R, Roland DG e swissQprint.

Entre os fornecedores de suportes e consumíveis inclui a 3A, Ahlstrom Munksjö, Avery Dennison, Hexis, InkTec, Neenah Coldenhove, Neschen, ORAFOL, Poli-Tape e Sun Chemical.  

FESPA Global Print Expo 2021

A Barbieri Electronic, a Caldera, a OneVision e a ONYX Graphics estão entre as empresas que apresentam soluções de automação, fluxo de trabalho e gestão de cores.

O responsável da FESPA Global Print Expo, Michael Ryan comenta: "É muito motivador ter um voto de confiança tão forte da comunidade no nosso poder de revigorar a indústria de impressão de especialidade após os desafios dos últimos dois anos. Os fornecedores que se juntaram a nós em Amesterdão, em outubro de 2021, foram lembrados do valor único dos eventos ao vivo e da vantagem comercial de se conectarem com clientes e perspetivas presenciais, pelo que estamos muitos mais expositores a colher estes benefícios em 2022. Agora que as empresas estão de novo em funcionamento e os decisores procuram assegurar os seus investimentos futuros, a importância das feiras para acelerar a recuperação nunca foi tão significativa."

Christoph Gamper, CEO & Coproprietário da Durst Group AG comenta: "Todos os sinais apontam para que FESPA 2022 encontre um cenário de COVID enfraquecido, e podemos finalmente falar de negócios novamente. Mas já não se trata de "crescimento selvagem" descontrolado, mas de soluções para um mundo mais sustentável. A impressão pode ser uma parte essencial disto, e o FESPA é um ponto fixo no universo da impressão. A este respeito, experimentar a impressão em movimento significa novos modelos de negócio sustentáveis para os nossos clientes e para nós."

Kevin Jenner, European Marketing Manager da Fujifilm Wide Format Inkjet Systems comenta: "Não tendo assistido a nenhuma grande exposição desde antes da pandemia, a FESPA 2022 está a acontecer no momento perfeito para a Fujifilm. Em 2021, revelámos o nosso "novo modelo para formato amplo" com duas novas máquinas Acuity (a Acuity Prime e a Acuity Ultra R2) construídos com um visual completamente novo, um novo nível de funcionalidade e ROI melhorados. A FESPA 2022 fornece-nos a plataforma perfeita para revelar a excitante próxima fase das máquinas nesta gama."

A European Sign Expo 2022, por sua vez, reúne profissionais de sinalização com empresas especializadas em letras, sinalização digital, sinalização dimensional, gravura, ecrãs LED, sistemas exteriores, cortadores a laser e ferramentas de sinalização. A EFKA regressará à European Sign Expo ao lado de empresas como a Art Neon Lighting, Cosign, dap, Domino Sign, Harmuth, NEX LINE SRL, SolaAir e vhf camfacture.