«Tradicionalmente, a drupa é o evento mais importante do sector gráfico na Europa.

José António GácioAcreditamos que clientes e fornecedores com necessidades diversas convergem para lá.

Do ponto de vista do cliente, podemos encontrar desde novas preocupações em diversificar a produção da empresa gráfica, com novas máquinas, técnicas de fabrico, etc., até à visualização daquele projeto que a empresa gráfica tem na gaveta, à espera de encontrar a ferramenta certa para o facilitar. Muitos clientes estão a passar por mudanças importantes nas suas empresas devido às novas tendências do setor e a vitrina drupa é o ponto ideal para avaliar todas as opções.

Os fornecedores, que normalmente já contactaram os seus clientes para conhecer as suas preocupações, aproveitam para apresentar novos desenvolvimentos que inspirem os clientes com novas formas de fazer negócio ou para levar a cabo aqueles projetos, que referimos acima, e esperam tornar-se uma realidade com o investimento mais adequado para procurar rentabilidade, que é, afinal, o que toda empresa ambiciona.

A melhor coisa sobre a drupa é a variedade de perfis de pessoas que o visitam. Não acho que haja um perfil claro. Alguns vão ver o que lá está, outros sonham com máquinas que, para já, são inatingíveis e outros, para colocar a cereja no topo do bolo, tornam o sonho em realidade.

As decisões que são tomadas no nosso setor devem ser, como todas elas, altamente ponderadas. E embora seja difícil alguém sair da drupa com um grande investimento feito sem ter um projeto prévio, não há dúvida de que tudo ali exposto é feito para atrair a atenção dos clientes e despertar as suas preocupações.

Se há uma coisa que a drupa tem em comum, para todos os seus participantes, tanto clientes como fornecedores, é a capacidade de surpreender e aprender algo novo todos os dias, razão pela qual este evento é essencial no calendário de qualquer membro do setor gráfico.

Em suma, a questão de qual é a mentalidade ou o objetivo mais importante que um participante do drupa deve levar em conta, é aprender e assimilar, aplicando à sua idiossincrasia particular as ofertas que vão encontrar lá.»

 

A Imagraf estará nos seguintes stands:

Sinhosun - Hall 14/A44
Pratham - Hall 6/D38
Autoprint - Hall 6/C51
Rolam - Hall 11/B13
Fengchi - Hall 8a/C3
Canon - Hall 8a/B41
Dayuan - Hall 12/C60
Nickel - Hall 4/F27
Zhixin - Hall 12/A10
LishunYuan - Hall16B10-02
Aopack - Hall 6/D43

 

in doPAPEL #379