A novidade da Canon no formato B2 é a varioPRESS iV7, uma impressora de jato de tinta capaz de produzir 8700 folhas a 4/0 por hora e 4350 folhas a 4/4, que está a ser apresentada na drupa, no Hall 8a.

varioPRESS iV7

Com uma capacidade de produção de 45 milhões de imagens B2 por mês, o equipamento tem alicerces num mix de tecnologias que visam facilitar a migração de volumes de impressão do offset para o digital, a pensar nas necessidades dos serviços de impressão comercial, editoras e produtores de livros.

Com dimensões de folha de até 750 x 614 mm, a varioPRESS iV7 oferece capacidade de produção B2+. Isto permite a produção rentável de uma gama diversificada de aplicações, desde revistas, catálogos, livros e material de marketing a publicidade endereçada, postais e cartões de visita.

Jennifer Kolloczek, Senior Director, Marketing & innovation, Production Printing da Canon EMEA, comentou: “Apresentando a varioPRESS iV7 para se juntar à varioPRINT iX1700 e à iX3200, ambas em exposição na drupa, estamos a tornar a impressão a jato de tinta de folha solta numa proposta atrativa para operações desde volumes tão baixos como 300.000 imagens A4 por mês até 4.5 milhões de imagens B2 por mês. Estamos a conseguir isto ao mesmo tempo que oferecemos uma combinação inigualável de qualidade de impressão, produtividade, fiabilidade e versatilidade de materiais, juntamente com as vantagens digitais dos dados variáveis e da impressão a pedido. As gráficas comerciais que procuram a fábrica de folha solta B2 ideal devem olhar com muita atenção para a nova Canon varioPRESS iV7.”

A varioPRESS iV7 possui cabeças de impressão de 1.200 dpi e tintas de pigmento de polímero à base de água que, quando combinadas com o líquido condicionador ColorGrip da Canon, prometem cores vibrantes, texto fino e detalhes de linha precisos. Produz com materiais revestidos e não revestidos de até 450g/m², e é capaz de trabalhar com materiais pesados à velocidade nominal máxima. A varioPRESS iV7 também apresenta o processo de secagem e fixação em dois passos, que reduz a deformação do substrato.

As primeiras instalações da impressora na região EMEA vão acontecer no segundo semestre de 2025.