A The Navigator Company distribuiu de 110 mil rolos de papel tissue à União das Misericórdias Portuguesas e à Liga de Bombeiros.
O produto foi distribuído a várias corporações de bombeiros nacionais, nomeadamente na região do Porto, Grande Lisboa, Centro do país, Alentejo e Algarve.
Em complemento, a companhia atribuiu a mesma quantidade de papel tissue à União das Misericórdias Portuguesas que, através das suas 387 Misericórdias espalhadas pelo território nacional, apoiam diariamente cerca de 165 mil pessoas e, para o efeito, contam com mais de 45 mil colaboradores diretos.
Através desta iniciativa, distribuíram-se também papel tissue pelos quatro Centros de Coordenação Florestal da Navigator (Norte, Vale do Tejo, Centro Interior e Sul) para serem entregues a stakeholders locais que, na sua missão, têm como objetivo o apoio às comunidades.
As doações de papel constituem uma das linhas de ação da Navigator que, nos últimos anos, tem vindo a distribuir de forma gratuita o seu papel (nas suas várias vertentes) a instituições em todo o país.
Recorde-se que a Navigator tem doado papel ao Centro Nacional de Cultura para a elaboração do seu boletim de informação cultural e apoiou o programa literário internacional DISQUIET, que trouxe a Lisboa cerca de uma centena de escritores norte-americanos para encontros com autores lusófonos.
Pelo quarto ano consecutivo, a empresa apoia a edição Braille da revista Visão, um projeto de Responsabilidade Social que visa dar acesso à informação a invisuais.
Desde 2019, numa parceria com a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), disponibiliza sacos em papel aos visitantes da Feira do Livro, permitindo o seu transporte num único suporte amigo do ambiente. A Navigator tem também apoiado as edições Tesouros das Bibliotecas Nacionais, iniciativa do jornal Público e da editora A Bela e o Monstro, bem como a produção do saco em papel do Jornal Expresso.