A Renova consolidou recentemente um plano de investimento para a construção de uma nova unidade de fabrico de papel tissue, em Torres Novas.
Para isso contou com o apoio da Körber, com soluções de automação intralogística, assim como, tecnologia para as linhas de produção.
A Renova avança com a Körber Supply Chain para aumentar a capacidade de armazenamento de produtos acabados, e melhorar os seus resultados operacionais, com a implementação de um armazém automatizado para paletes, cobrindo a sua vasta gama de produtos tissue e totalmente integrado graças ao sistema de gestão Körber WCS.
"Para uma empresa internacional como a Renova o desenvolvimento da sua atividade é muito mais complexo do que apresentar resultados temporários. A mesma depende de um conjunto de fatores de sustentabilidade a longo prazo, incluindo a consistência da sua filosofia e valores organizacionais. Também escolhemos a Körber para otimizar a eficiência dos nossos processos, porque acreditamos no Ecossistema Körber e no seu conhecimento do mercado na cadeia de abastecimento. Devido ao aumento da nossa capacidade de produção nos últimos anos, decidimos investir num novo armazém totalmente automatizado", diz Luís Saramago, Diretor de Marketing, da Renova.
O novo armazém está ligado a todas as áreas operacionais existentes por um sistema monocarril de alta velocidade, nomeadamente, as duas áreas de produção, os armazéns manuais e as áreas de expedição.
"A concorrência foi dura, mas graças à nossa forte presença local e ao nosso foco no cliente, junto do extenso know-how em sistemas de transporte de paletes, foi-nos adjudicado este importante contrato para a Körber. A qualidade da nossa solução e o acompanhamento do cliente em todas as fases do processo, fizeram com que confiassem em nós como o parceiro certo para continuar esta longa relação e fornecer-lhes uma nova solução chave-na-mão", explica Vítor Alves, Sales Manager em Portugal, da Körber Supply Chain.
Adicionalmente, para lidar com o aumento da produção, serão efetuados trabalhos de melhoria nos sistemas automáticos existentes de armazenagem e transporte de bobinas de papel tissue.