Amoos Calorie Control™ é o nome dado ao novo papel tissue que chega ao mercado num rolo de cozinha com três camadas de papel, que contribui para a absorção de até 25% das calorias de alimentos acabados de fritar.
Para alcançar o resultado, validado por laboratório independente e certificado, a tecnologia Calorie Control™ permite desenvolver micro alvéolos estruturados no interior do papel, aumentando o volume e, consequentemente, a capacidade de absorção de gordura, mantendo, em simultâneo, a resistência necessária para que o papel não se desfaça durante a utilização.
Com mais uma camada do que as duas camadas habituais dos rolos de cozinha domésticos, o que lhe confere uma maior absorção, as características do novo Amoos Calorie Control™ permitem também atingir alta capacidade e rapidez na absorção de líquidos e elevada integridade do papel mesmo depois de húmido.
O produto cumpre as normas mais exigentes de higiene e segurança para contacto alimentar e a fibra que o compõe é proveniente de florestas certificadas e geridas de forma sustentável.
A nova geração de papel nasceu pelas mãos de uma equipa multidisciplinar e junta-se a outras inovações recentes, como, por exemplo, o lançamento do papel Amoos Aquactive™, já premiado, e que é um rolo de papel com sabão integrado, apto para limpeza de superfícies, ou a primeira gama de papel higiénico com perfume de longa duração, o Amoos Airsense™.
Hábitos alimentares dos portugueses na base do novo papel
Pode um produto de papel contribuir para um estilo de vida mais saudável? Antes de avançar com o novo lançamento da sua gama tissue, a Navigator estudou a prevalência de alguns hábitos alimentares dos portugueses e concluiu que sim.
O estudo foi elaborado por um laboratório independente e contou com 600 entrevistas. As conclusões mostram que os alimentos fritos são muito apreciados na dieta portuguesa, desde as batatas fritas aos rissóis e croquetes, muito comuns nas épocas festivas e reuniões familiares.
Segundo o mesmo estudo, 39% dos inquiridos indicou consumir fritos no seu dia a dia, enquanto outros 46% fazem-no pelo menos em momentos festivos como o Natal, Páscoa e aniversários. Por outro lado, cerca de um quarto dos inquiridos admitiu ainda confecionar fritos entre duas a três vezes por semana (26%).
“Em função destes resultados, a empresa decidiu melhorar um produto corrente nas cozinhas portuguesas, adaptando-o à missão de redução de gordura nos alimentos acabados de fritar, através da absorção de óleo de fritura e, assim, das calorias totais presentes nesses alimentos”, refere a The Navigator Company em comunicado.