fbpx

A Surforma acaba de lançar no mercado a coleção de Laminados e Compactos Surforma Antiviral. A nova gama de materiais inativa o vírus SARS-CoV-2 com resultados comprovados de 65% após 10 minutos e de 98% passadas quatro horas.

Destinada a ser utilizada numa variedade de aplicações, a nova coleção adapta-se a mobiliário e design de interiores, tanto em habitações como em espaços públicos com especial destaque para hospitais, escolas, ginásios, hotéis e restaurantes, bem como outros espaços com necessidades especiais de higiene.

As propriedades antivirais foram testadas pelo Laboratório de Biotecnologia Médica e Industrial e estão em conformidade com a norma ISO 21702:2019 que mede a atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não-porosas.

A Surforma testou ainda a toxicidade dos materiais garantindo que os laminados e compactos da coleção ANTIVIRAL são seguros no que diz respeito ao contacto com células humanas e todo o tipo de alimentos.

Através da utilização de um aditivo introduzido no processo de fabrico, os laminados e compactos Antivirais da Surforma reduzem a propagação de vírus, bactérias e fungos, proporcionando uma maior proteção às superfícies, protegendo assim os consumidores de potenciais efeitos negativos para a saúde.

Produzida integralmente na unidade industrial da Maia, a coleção Surforma Antiviral, materializa a aposta que a empresa tem vindo a desenvolver em termos de inovação e desenvolvimento. A Surforma vai apresentar a nova coleção na Decorhotel, uma feira para profissionais que irá decorrer de 21 a 23 de outubro na FIL.