A Xeikon vai lançar um serviço de aconselhamento virtual, através de uma experiência de navegação com renderização 3D. O primeiro showroom vai ser dedicado ao Wall Decor, com o portfólio de produção digital de hardware e software para estes mercados criativos.

Xeikon Wall Decor

Dimitri Van Gaever, Diretor de Segmento de Mercado para as Artes Gráficas explica: "Estamos a assistir a um crescimento contínuo no número de gráficas que se dedicam à produção Wall Deco e de fornecedores de serviços de impressão de grande formato que olham para a impressão digital. Mas há também negócios adjacentes, como arquitetos, designers de interiores, retalhistas e profissionais de comunicação de lojas, que procuram ideias criativas e querem explorar as possibilidades de impressão digital. Nos últimos anos, este mercado já tem vindo a sofrer uma transformação e esta evolução não teve impacto nas atuais circunstâncias da pandemia, mas está, na verdade, a acelerar. Por isso, o nosso primeiro showroom virtual contém a nossa Wall Decoration Suite e foi projetado para "colmatar a lacuna" e ligar o mundo físico ao mundo virtual. Estamos muito entusiasmados por deixar que todos descubram as nossas soluções 24 horas por dia, 7 dias por semana, à conveniência, independentemente de onde estejam no globo”.

A experiência proporciona tudo o que as gráficas precisam sobre a produção de impressão digital: uma seleção de diferentes tipos de aplicações e soluções de impressão; "know-how" e conselhos aprofundados sobre como começar a considerar a produção digital; informações sobre os muitos mercados e segmentos que a Xeikon cobre; conhecimento dos especialistas em fluxos de trabalho de produção digital e ferramentas de automação e acesso a um conjunto completo de materiais nos programas de assistência e formação.

Para aceder a este serviço aceda é necessário o registo, que é gratuito.