A Kodak relatou um aumento significativo da procura pelas chapas KODAK SONORA Process Free Plates, nos Estados Unidos.

Para dar resposta a esta evolução do mercado, a empresa decidiu aumentar a capacidade de produção local das suas chapas sem processamento.

Na unidade industrial da Kodak em Columbus, Georgia, a produção das chapas SONORA foi alargada com a entrada em funcionamento de uma segunda linha de produção. A fábrica de Columbus produz não só as chapas SONORA sem processamento, como também as TRILLIAN SP Thermal Plates, abastecendo clientes em toda a América do Norte, Canadá e América do Sul.

Segundo a empresa, esta capacidade regional permite assegurar um fornecimento estável e prazos de entrega mais rápidos, fatores considerados críticos num contexto de maior pressão sobre custos, prazos apertados e exigências ambientais crescentes.

 Em comunicado, Jim Continenza, presidente executivo e CEO da Kodak, afirmou: “Temos acompanhado com satisfação a crescente adoção da nossa tecnologia inovadora sem processamento por parte das gráficas nos Estados Unidos. A expansão da capacidade de produção doméstica das chapas SONORA demonstra a capacidade da Kodak para se adaptar rapidamente às necessidades em evolução dos seus clientes.”

De acordo com a Kodak, a produção local de chapas oferece vantagens adicionais, como maior consistência de qualidade, segurança de abastecimento e redução do impacto ambiental associado ao transporte, aspetos cada vez mais valorizados pelo setor gráfico.