A Canon anunciou o lançamento dos seus novos Serviços de Segurança de Subscrição, uma oferta que pretende simplificar e reforçar a proteção de dispositivos, documentos e dados nas empresas.
O serviço está disponível em dois níveis — Segurança Avançada e Segurança Premium — e já pode ser subscrito em vários países europeus, incluindo Portugal. Ambas as modalidades incluem medidas base como o reforço dos equipamentos, atualizações automáticas de firmware, cópia de segurança de dados e destruição segura de informação. O nível Premium acrescenta funcionalidades mais abrangentes, como a monitorização e gestão proativas, deteção de ameaças em tempo real, recuperação rápida em caso de incidentes e relatórios detalhados de segurança.
“À medida que os riscos de segurança evoluem e a regulamentação se torna mais apertada, as empresas precisam de uma forma mais simples e eficaz de protegerem a sua frota de impressão. Com os Serviços de Segurança de Subscrição da Canon, oferecemos capacidades abrangentes, removendo a complexidade da proteção para que as organizações se sintam confiantes de que têm a melhor segurança disponível”, afirmou Quentyn Taylor, diretor de segurança da informação da Canon Europa.
A Canon sublinha que a aposta nestes serviços surge num contexto em que o custo médio global de uma violação de dados em 2024 foi estimado em 4,88 milhões de dólares, o que torna mais urgente a adoção de medidas preventivas robustas.
Segundo a empresa, os Serviços de Segurança de Subscrição dão às organizações uma política de segurança unificada para todas as impressoras e scanners em rede, uma área frequentemente negligenciada nas infraestruturas tecnológicas. As atualizações automáticas de firmware permitem ainda reduzir riscos e evitar falhas resultantes de processos manuais, ajudando a garantir continuidade operacional.
O nível Premium foi concebido para empresas com redes de equipamentos mais complexas, permitindo uma abordagem proativa à segurança. A deteção imediata de ameaças e os mecanismos de recuperação rápida reduzem o impacto de potenciais incidentes, enquanto a integração com soluções Cloud da Canon, como o Cloud Connector e o uniFLOW Online.