A Xerox apresentou as novas séries de impressoras multifunções (MFPs) Xerox AltaLink C8200 e Xerox AltaLink B8200, as primeiras a integrar ferramentas assistidas por inteligência artificial (IA).
Baseados na tecnologia Xerox ConnectKey, os novos modelos vêm pré-configurados com aplicações de IA para resumir documentos rapidamente, converter notas manuscritas em texto digital e redigir documentos confidenciais de forma automática.
Sandra Andrade, Marketing & Communication Manager da Xerox Portugal, afirmou: “Com os novos MFPs assistidos por IA, a Xerox reforça a sua liderança em tecnologia de impressão, ajudando as empresas a aumentar a produtividade e a simplificar a gestão de documentos em qualquer modelo de trabalho.”
Adicionalmente, o recurso Xerox Adaptive Learning utiliza algoritmos de IA para analisar padrões de utilização, ajustando automaticamente as configurações para otimizar fluxos de trabalho diários.
Os MFPs AltaLink são compatíveis com o Processamento Inteligente de Documentos, um dos serviços digitais da Xerox que melhora a eficiência no tratamento de documentos. Para mitigar as preocupações de segurança, os equipamentos incorporam uma abordagem de "Zero Trust", em parceria com a Trellix e a Cisco, para oferecer autenticação e encriptação avançadas, integração com plataformas de gestão de segurança (SIEM) e proteção contra ameaças cibernéticas para documentos, dispositivos e dados.
Com aplicações móveis e cloud, promovem a colaboração em ambientes híbridos e contam ainda com as certificações ENERGY STAR, EPEAT e Blue Angel, para reduzir o impacto ambiental.