A Canon apresentou a imageFORCE C7165, uma nova impressora multifunções , que integra funções como a Inteligência Artificial de Aprendizagem Automática para melhorar a segurança, fiabilidade e qualidade das impressões.
Marc Bory, Vice President da Canon Europa, afirmou: “No atual mundo empresarial em rápida mudança, as organizações têm de adotar as tecnologias mais recentes para impulsionar o crescimento, ter melhor desempenho e melhorar a experiência de trabalho dos seus colaboradores. [...] Desenvolvemos a imageFORCE [...] para permitir que as organizações cresçam e prosperem, ajudando-as a estar totalmente equipadas para o futuro.”
Através da tecnologia D2 Exposure, a impressora utiliza OLEDs para melhorar significativamente a qualidade das impressões, permitindo produzir folhetos, cartazes e outros materiais de alta qualidade.
Em termos de segurança, a fabricante incorporou a Tecnologia de Estimativa do Ambiente de Segurança, que, através da IA, sugere definições de segurança no painel de operação. A impressora também pode detetar alterações na rede em tempo real, reduzindo vulnerabilidades.
A aprendizagem automática é também usada para aumentar a fiabilidade do equipamento, prevendo a vida útil das peças e avisando sobre potenciais falhas. Além disso, a impressora melhora a alimentação de papel, suportando até 50 folhas de papel de 128 g/m2 e formatos maiores, o que a torna ideal para aplicações como cartazes e faixas.
A Canon destacou ainda a preocupação ambiental na conceção da imageFORCE C7165, que foi construída com 30% de plásticos reciclados e oferece monitorização do desempenho ambiental para incentivar práticas mais sustentáveis.