As Revoria EC1100 e SC170/180, com disponibilidade imediata na Europa, são as mais recentes novidades da Fujifilm e estarão presentes no The Print Show (Reino Unido), C!Print (Espanha) e Sign&Print (Suécia).
Com um posicionamento entre a Revoria Press PC1120 e a ApeosPro C como modelo de entrada, as novas impressoras destinam-se a empresas de impressão comercial, mas também para operações de impressão internas, CRDs e pequenas tipografias a operar apenas no digital.
As duas novas impressoras serão instaladas no Fujifilm Print Experience Centre, Ratingen, Alemanha e nos centros de demonstração de outros países da Europa, incluindo Espanha e Reino Unido.
Taro Aoki, responsável pelas soluções de impressão digital da Fujifilm Europe, comenta: «A Fujifilm tem uma herança de 60 anos no desenvolvimento de tecnologias de toner, por isso, embora possamos parecer novos no mercado de uma perspetiva europeia, temos um vasto leque de conhecimentos tecnológicos a aproveitar. Isto permitiu-nos desenvolver rapidamente a nossa oferta de mercado e, com estas duas novas impressoras, somos agora capazes de oferecer uma gama completa de soluções de impressoras de toner para dar resposta a todos os requisitos de produção e nível de investimento. Junto com a nossa solução de jato de tinta Jet Press 750S B2 e a nossa gama de barras de impressão a jato de tinta adaptáveis, já podemos oferecer tudo, desde equipamentos de produção de entrada de gama até aos mais elevados níveis de qualidade e produtividade disponíveis no mercado.»
A Revoria Press EC1100 é capaz de imprimir em alta resolução a velocidades de produção mais rápidas e é capaz de suportar uma vasta gama de aplicações graças às capacidades de acabamento e ao manuseamento de suportes de impressão, incluindo papel longo e com gramagens até 400 g. A impressora consegue imprimir até 100 ppm em papel revestido e não revestido, desde folhetos dobrados a cartões de visita. Tem também como acomodar papéis entre 350 g até 660 mm e 300 g até 864 mm. Faz ainda a impressão de envelopes a alta velocidade, sem a necessidade de um fusor adicional.
Com processamento de 10 bits que resulta em até 1024 meios-tons (em vez dos 256 alcançáveis com um sistema de 8 bits), é possível obter um controlo extra e uma reprodução de maior qualidade. Além disso, é utilizada a correção da graduação em imagens e gráficos de vetor, com uma reprodução fiel de tonalidades finas, gradações de cores e combinações entre cores. Isto é especialmente importante ao imprimir gradientes de cor, tons de pele e sombras.
Além disso, um laser VCSEL-ROS disponibiliza uma resolução de impressão de 2400 ppp, enquanto o toner EA-Eco (Emulsion Aggregation Eco Toner) promete fornecer impressões de qualidade comparáveis à impressão offset.
A Revoria Press SC170/180 é uma impressora mais compacta, mas, ainda assim, produtiva, capaz de imprimir em alta resolução. Com velocidades de até 80 ppm, a impressora destaca-se na produção de resultados em vários tipos e gramagens de papel. A sua versatilidade corresponde à da Revoria EC1100 e suporta uma vasta gama de tamanhos de papel, desde 148 x 98 mm (mais pequeno que um postal) até papel para faixas de 1200 x 330 mm.
A unidade de inserção de múltiplas folhas para a impressão de faixas consegue imprimir papel longo de 660 x 330 mm até 1200 x 330 mm, dependendo da configuração, e papel longo em frente e verso de até 864 x 330 mm, abrindo as portas a novas aplicações.