A Epson lançou quatro novos digitalizadores de secretária compactos, os modelos Epson DS-C330, DS-C490, ES-C320W e ES-C380W.
Estes digitalizadores reduzem significativamente as exigências de espaço e oferecem a versatilidade da escolha do tabuleiro de suportes mais adequado. Graças a uma função de alavanca, os digitalizadores fazem a transição de um tabuleiro de suportes em U para um tabuleiro reto. Isto permite manusear os suportes de forma mais flexível para acomodar uma gama de documentos mais larga, desde passaportes a papel de longo formato a velocidades a partir de 30 a 40 ppm, consoante o modelo.
Wiebke Bird, da Epson, afirma: «A Epson é conhecida pelas inovações que vão ao encontro dos desafios que os clientes enfrentam e estes novos produtos não são diferentes. Com a versatilidade exclusiva destes digitalizadores, que permite aos utilizadores ajustar o tabuleiro de suportes para acomodar uma grande variedade de suportes e tipos de trabalho, ao mesmo tempo que reduz significativamente os requisitos de espaço, mesmo nos ambientes híbridos e partilhados onde o espaço de secretária é exíguo, os utilizadores podem adaptar-se e aceder facilmente a uma solução de digitalização de alta qualidade para suportar um fluxo de trabalho digitalizado.»
Os modelos ES-C320W e ES-C380W permitem a digitalização sem fios. Além disso, a inclusão do Epson ScanWay no modelo ES-C380W permite usar o produto enquanto solução autónoma ao executar a digitalização e selecionar os fluxos de trabalho a partir do painel do ecrã tátil do produto, o que elimina a necessidade de um PC. Os utilizadores podem digitalizar para os serviços de cloud mais usados, incluindo o OneDrive, Sharepoint online e Microsoft Teams, através do Epson Connect.
Todos os modelos incluem uma gama de tecnologias de melhoramento de imagem e de texto, incluindo o processamento OCR (reconhecimento ótico de caracteres), funcionalidades de proteção de documentos, e simplificação do destino ou seleção do fluxo de trabalho.