O Grupo Durst revelou novidades no portfólio P5 expandido, na FESPA, em Munique, Alemanha, sob o lema "Excelência de Produção 360°".  

O lema refere-se à evolução da empresa de um fabricante de máquinas de impressão para um fornecedor de sistemas que combina todos os aspetos da produção digital.

«A impressão digital de grande formato é a principal competência do Grupo Durst e nosso sucesso com nossos sistemas de impressão P5 ilustra isso», disse Christoph Gamper, CEO e coproprietário do Grupo Durst. «Este ano, expandimos o portefólio P5 em 360° e alinhámos às exigências atuais do mercado. Estamos convencidos de que nossas soluções ajudarão os clientes a aumentar o lucro de forma sustentável por meio da eficiência e tecnologia de produção de ponta.»

 

Durst P5 Robotics: mais automação

Após a introdução do P5 Automat, um sistema automatizado de alimentador/empilhador, a Durst está a iniciar o próximo estágio de automação para ciclos de produção flexíveis e contínuos com longos tempos de execução. No coração da P5 Robotics está o principal sistema de impressão híbrido P5 350 HS D4, cuja unidade alimentadora/empilhadora é formada por dois robôs Kuka para lidar com a produção não tripulada de um turno completo. Os robôs, modificados e programados pela Durst, podem recolher suportes de impressão de diferentes paletes com uma altura de até 180 cm, alimentá-las e empilhar novamente, separadamente. No processo, os suportes impressos também pode ser girados 180° para impressão reversa e alimentada num segundo sistema de impressão. A P5 Robotics também pode ser expandida com soluções de terceiros ou sistemas de acabamento.

 Durst P5 RoboticsDurst P5 Robotics

Durst P5 350 HSR: sistema de impressão rolo a rolo

O sistema de impressão híbrido da Durst, o Durst P5 350  HS, é acompanhado pelo P5 350 HSR. A impressora LED rolo-a-rolo de 3,5 metros atinge velocidades de impressão de até 670 m2 por hora e pode ser equipada com um rolo mestre opcional. Isso pode alimentar rolos que pesam até 1000 kg e 635 mm de diâmetro, permitindo longos ciclos de produção sem interrupção. O sistema de impressão pode ser equipado como D4 com duplo CMYK. Para impressão de mesh e material perfurado, o Durst P5 350 HSR oferece processamento sem pó de tinta com o Sistema de Impressão de mesh integrado. A solução também permite uma troca de material rápida, que pode ser realizada por um único operador. A eficiência pode ser aumentada através de unidades de corte verticais e horizontais opcionais, que operam em paralelo com o processo de impressão.

Durst Software: Integração de sistemas de impressão P5 na produção

A Durst investiu fortemente no desenvolvimento de software nos últimos anos e agora oferece um portfólio 360° para todos os aspetos do processo de impressão. Por exemplo, a Durst utiliza atualmente o software Analytics para monitorizar mais de 900 sistemas de impressão que estão em produção nas instalações dos clientes. Mais de 600 fornecedores de serviços de impressão também usam o Durst Workflow para as etapas de pré-impressão e preparação de impressão, e 150 Smart Shops estão a ser utilizadas em fornecedores de web-to-print para permitir uma conexão da loja virtual à produção. Na Europa, 45 soluções LiftERP também foram instaladas para reunir todos os processos de negócios, como gestão de armazém , logística e contabilidade com a produção de impressão.

Durst P5 350 HSRDurst P5 350 HSR

Serviços disponíveis em 80 países

A Durst Services está disponível em mais de 80 países em todo o mundo. Com o Durst Analytics, há a monitorização remota para garantir o fornecimento profissional de peças de reposição, incluindo soluções de consignação para sistemas de impressão conectados. A Durst Services fornece aos clientes conceitos de treino personalizados (on-line, híbrido e no local) para tornar a produção eficiente e o custo total de propriedade transparente com ofertas flexíveis de contrato de serviço.