A Fujifilm está agora a introduzir o XMF PressReady, um novo sistema de fluxo de trabalho para dar apoio à gama Revoria. O software ajuda a gerir trabalhos de impressão a partir de múltiplas fontes – como web-para-impressão e sistemas MIS ou ficheiros PDF fornecidos pelos clientes – e direciona as mesmas para uma impressora digital adequada.

Também permite que os fornecedores de serviços de impressão automatizem tarefas comuns e repetitivas, permitindo que os operadores se concentrem em aspetos mais importantes do processo de produção.

XMF PressReady

Por exemplo, a impressora Revoria PressTM PC1120 da Fujifilm é controlada pelo Revoria Flow DFETM, um sistema front-end responsável pela gestão do RIP, a gestão de cores, o controlo de cores especiais e muito mais. Quando combinado com o fluxo de trabalho XMF PressReady, consegue automatizar completamente o fluxo de trabalho de impressão desde a entrada da encomenda até à impressão do produto, através da pré-configuração e automatização do fluxo de trabalho por meio do Revoria FlowTM DFE.

Capaz de integrar-se numa variedade de ambientes de fluxo de trabalho estabelecidos, o XMF PressReady oferece vários fluxos de trabalho que podem ser configurados para tomar decisões de produção com base no tamanho, quantidade, suporte de impressão e contagem de páginas. O XMF PressReady também dispensa qualquer intervenção manual, economizando tempo e reduzindo a possibilidade de erro do operador.

John Davies, Gestor do Workflow Product Group, Fujifilm Europe, comenta: «O XMF PressReady é um novíssimo sistema de fluxo de trabalho de impressão, cuidadosamente concebido para maximizar a eficiência operacional da nova gama de dispositivos POD digitais disponibilizados pela Fujifilm. Com base no sucesso do sistema XMF Workflow comercial da Fujifilm, o XMF PressReady é um sistema de fluxo de trabalho de impressão digital específico, concebido para gerir a produção desde a entrada da encomenda até ao produto final impresso.»

O XMF PressReady está integrado no fluxo de trabalho XMF da Fujifilm, permitindo que as gráficas façam a gestão da produção offset e digital, tornando-se numa solução, em particular, para aqueles que oferecem serviços de impressão híbridos.

Adicionalmente, o XMF PressReady é único na forma como se integra não apenas com as impressoras digitais Revoria, mas com qualquer impressora digital ligada a utilizar um Fiery DFE. Isto permite que os fornecedores de serviços de impressão façam a gestão de impressoras digitais de vários fornecedores utilizando um sistema, permitindo visualizar o estado do trabalho de impressão, a fila de espera de trabalhos de impressão, as informações sobre os suportes de impressão, os níveis de tinta e mais.