A Roland DG acabou de lançar uma impressora plana UV de grande formato, a EU-1000MF, capaz de imprimir em substratos rígidos e flexíveis. Desenvolvida originalmente para mercados específicos, a impressora foi hoje lançada em toda a região EMEA devido à crescente procura e à relação preço/desempenho da sua categoria.

As características e funcionalidades da EU-1000MF tornam-na adequada para uma vasta gama de aplicações, incluindo a criação de sinalética, material de display, decoração de interiores e produtos especiais.

RolandDG EU 1000MF

A EU-1000MF foi concebida para tirar o máximo partido das tintas UV E-US com certificação GREENGUARD Gold, especialmente formuladas pela Roland DG para esta impressora. Disponível com várias configurações de tinta, incluindo branco de elevada opacidade e verniz, a EU-1000MF facilita a integração de efeitos texturados e dimensionais na impressão. Os utilizadores podem escolher entre seis ou quatro cabeças de impressão, numa configuração de duas filas desfasadas.

"Ao lançar a nova EU-1000MF, a Roland DG oferece aos clientes exatamente o que eles têm pedido, uma impressora plana UV de grande capacidade a um preço acessível", afirmou Paul Willems, Diretor de Desenvolvimento Comercial e Gestão de Produtos na Roland DG EMEA. "A EU-1000MF e as tintas E-US económicas vão permitir aos utilizadores criar resultados orientados para o cliente, ampliar a sua oferta de produtos e levar a produtividade e a rentabilidade a um novo nível."

A EU-1000MF está equipada com uma mesa de vácuo eletrónica com quatro zonas que adiciona automaticamente a sucção de ar e ajuda a maximizar a estabilidade do material. A colocação consistente de placas e painéis é assegurada por pinos de alinhamento do material, que aparecem com o toque de um botão para o alinhamento automático da impressão com o ponto de origem.

O equipamento é acompanhado pelo software SAi Flexiprint Plus Roland DG Edition incluído com a EU-1000MF. Inclui bibliotecas Pantone®, mosaicos, definição de escala e recorte, bem como diversas ferramentas e funcionalidades adicionais para melhorar a qualidade de impressão, a usabilidade e a capacidade de produção.