A Canon atualizou o software da série varioPRINT iX, que vai permitir um melhor desempenho nas varioPRINT iX2100 e iX3200. Até ao momento, já existem 125 instalações da série varioPRINT iX em toda a região EMEA.

O novo software R4.3 tem um novo sistema automático de verificação da qualidade de imagem, que digitaliza cada folha para verificar a qualidade e faz ajustes dinâmicos conforme necessário. Outros avanços no desempenho incluem o processo automático de validação de materiais do cliente (MVP) para facilitar a configuração de novos materiais com o suporte de um assistente, bem como deteção melhorada de possíveis alimentações de várias folhas no módulo de entrada de papel (PIM), que desvia as folhas detetadas para o lixo. Nenhuma intervenção do operador é necessária e a produção continua de forma ininterrupta.

A atualização também traz diversos benefícios de fluxo de trabalho com o controlador Canon PRISMAsync, como suporte para hot-folder SMB, suporte de subconjunto via JDF, manuseamento de materiais com impressão nos dois lados e tratamento diferente à frente e atrás, e suporte de disco encriptado melhorado.

A série varioPRINT tem a tecnologia de impressão e tinta iQuariusiX, que promete a reprodução exata de 91% das cores diretas Pantone, o que foi verificado pelas certificações da Fogra e da Idealliance. Tem aprovação para utilização com mais de 1000 substratos, incluindo papel offset padrão revestido, não revestido e criativo. Destina-se à produção de brochuras, publicidade endereçada, livros e calendários, entre outros materiais. Os dez principais utilizadores da série varioPRINT iX imprimem, em média, mais de seis milhões de imagens por mês.

Aplicacoes impressas canon varioprintAplicações impressas na Canon VarioPRINT

Richard Kampert, Managing Director da Kampert-Nauta, gráfica de impressão comercial online, comentou: “Uma vez que o nosso negócio online geralmente exige tempos de entrega rápidos, o tempo de operação elevado da varioPRINT iX também tem sido um benefício importante para nós. Assim, aumentámos o volume que estávamos a imprimir na iX, gerado a partir de novos negócios e tendo movido pequenos trabalhos das nossas impressoras offset. Como resultado, precisávamos de investir em mais um equipamento para dar resposta à procura crescente e decidimos instalar uma segunda varioPRINT iX3200 nas nossas instalações em 2022.”

A nova versão orientada por software é adaptável a todos os equipamentos varioPRINT iX e será lançada para clientes a partir de março de 2023.