A Fujifilm anunciou hoje o lançamento de uma nova gama de CtPs térmicos, com a designação Luxel, para produção de chapas offset. 

A gama possui cinco modelos compactos para garantir a adequação às diversas necessidades dos clientes.  Estão disponíveis opções de carregamento manual, simples e multicassetes. Os cinco modelos da gama consistem em dois modelos Luxel T-X (alta velocidade) e três modelos Luxel T-S (padrão).

Fujifilm Luxel

Sean Lane, Diretor de Suporte e Gestão de Produto, diz: "Estamos muito satisfeitos em poder trazer este CtP para o mercado. Com um tamanho compacto, fácil operabilidade e melhorias de revelação, o CtP foi projetado para agregar valor aos negócios de impressão offset e melhorar o retorno do investimento. Estamos orgulhosos de continuar a apoiar as empresas de impressão offset e ajudá-las a aumentar a eficiência num mercado desafiante."

A gestão do trabalho e do sistema é realizada através de uma interface de PC através de um cabo de fibra óptica, permitindo que as configurações sejam visualizadas num monitor. Podem ser carregadas várias chapas numa operação contínua, e grampos de 8 mm com opção de 6 mm no modelo T-X garantem a compatibilidade com uma ampla gama de máquinas alimentadas por web ou por folha-a-folha.

O serviço de manutenção remota permite monitorizar o estado do sistema fora do local, sendo ainda possível receber orientações sobre manutenção atempada e substituição de consumíveis.