A Fujifilm fez a instalação da primeira LED Acuity Ultra Hybrid na Echo House em Surbiton, Reino Unido, a 27 de janeiro. A empresa de design e produção criativa tem uma longa parceria com a Fujifilm, tendo instalado uma Flatbed Acuity Select em 2014 e, mais recentemente, a primeira Acuity Ultra do mundo em 2018.

Peter Onyskiw, Diretor de Operações da Echo House, comenta: "construímos uma relação colaborativa e de confiança com a Fujifilm ao longo dos muitos anos em que trabalhámos com eles – foi isso que nos levou a ser a primeira empresa do mundo a instalar uma Acuity Ultra de 5m em 2018. Essa máquina continua forte – embora tivéssemos de a mudar para um novo local para dar espaço à nova! Estamos animados para ser os primeiros de novo.

Echo Acuity Ultra Hybrid LED

Trabalhamos num setor rapidamente inovador e altamente criativo, servindo algumas das maiores empresas do mundo, com marcas que definem expectativas extremamente elevadas para nós. A Acuity Ultra Hybrid LED combina qualidade excecional com maior flexibilidade através da sua capacidade híbrida – dando-nos ainda mais potencial criativo para continuar a corresponder, e superar, as expectativas dos nossos clientes. As eficiências tecnológicas, a flexibilidade e a fiabilidade alargam ainda mais as nossas credenciais sustentáveis para o arranque."

A Acuity Ultra Hybrid LED foi a grande revelação da Fujifilm na Fespa 2022, com o conceito de "um novo projeto para o grande formato" que introduziu uma nova gama Acuity, redesenhada para a máxima facilidade de utilização e ROI.

A impressora de 3,3 m que permite a impressão em substratos rígidos e flexíveis, imprime a velocidades de até 218 m²/hora (RTR), e oferece uma resolução de impressão de até 1200 x 1200 dpi. A máquina apresenta uma gama de funcionalidades inteligentes para garantir a facilidade de utilização e a Fujifilm também criou uma gama de tinta nova, a Uvijet UH, especialmente para a nova máquina, com seis cores (CMYK, Lm, Lc) disponíveis como tinta standard e com a tinta branca também disponível como um extra opcional. A nova gama de tintas tem certificação Greenguard Gold e AgBB.