A SA International (SAi) disponibilizou o EnRoute 23, nova versão do software de design CAD/CAM, utilizado na produção de CNC, sinalética e displays.

"O lançamento do EnRoute 23 é mais um passo importante na evolução deste software e muitas das novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pedidos de utilizadores que estão a ser solicitados para fornecer trabalho mais complexo pelos seus clientes", diz Eyal Friedman, VP Product Management da SAi. "Face às pressões de tempo e de preços, os utilizadores vão achar estas mudanças mais recentes especialmente atrativas. Ao mesmo tempo, estas novas capacidades permitirão que mais tipos de trabalho sejam feitos e levarão o EnRoute para novas aplicações e indústrias com necessidades operacionais semelhantes", continua Friedman.

ER23 Texture 1

Entre as novidades do EnRoute 23 estão:

Setup Manager – esta aplicação permite que os utilizadores configurem os menus e barras de ferramentas da EnRoute 23 para exibirem as ferramentas necessárias para trabalhos específicos, dando um dashboard limpo e personalizado para facilitar a utilização. Estas configurações personalizadas podem ser guardadas para trabalhos repetidos.

Simulação das ferramentas de Profile – Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores garantir que os resultados são o que esperam antes de se iniciar o corte. Visa poupar tempo e resíduos de materiais.

Refinamento de cantos - Uma das desvantagens do CNC ocorre ao cortar nos cantos internos. A capacidade de refinar é incorporada em escotilha, ilha e espiral e permite a seleção de ferramentas de menores raios para alcançar cantos internos.

Além disso, a nova ferramenta Component Maker e o Box Maker Wizard permitem aos utilizadores lidar com estas aplicações com maior facilidade e rapidez.