A Epson lançou novos videoprojectores da série EB-810E: uma solução de visualização de 4KE de 5000 lúmenes com rácio 0,16:1 e ecrãs de tamanho escalável até 160".
O EB-810E é o primeiro videoprojector laser de distância ultra-curta da Epson a tirar partido da sua tecnologia 4K melhorada.
José Pereira, Product Manager da Epson Ibérica, afirma: "Ao tirar partido da distância ultracurta, esta solução é ideal para ambientes onde o espaço tem de ser bem aproveitado, tais como salas de reuniões e ambientes imersivos. De facto, oferece um ecrã escalável e energeticamente eficiente sem a necessidade de uma instalação fixa. Esta flexibilidade permite aos utilizadores mover facilmente o produto e partilhar a solução entre diferentes espaços, garantindo conectividade e colaboração quando e onde for necessário, favorecendo ainda mais as exigências ágeis de alguns ambientes de trabalho”.
O equipamento é acompanhado de ferramentas de colaboração com a nova aplicação Setting Assist (ESA). As opções de visualização ultrapanorâmica 21:9 garantem que todos os participantes vejam o conteúdo e interajam, tornando-o ideal para ser utilizado com sistemas híbridos de colaboração de salas de reunião, tais como Microsoft Teams Rooms Front Row.
O novo EB-770Fi representa a expansão da gama de soluções laser para negócios e educação. Esta gama estará disponível até ao final do ano e incluirá uma nova solução laser interativa de distância ultracurta a laser.
O EB-780Fi oferece acesso instantâneo online para facilitar a configuração das 13 funcionalidades armazenadas na cloud, bem como o acesso a conteúdos online e aplicações favoritas, diretamente a partir do ecrã sem necessidade de ligar a um computador.
A Epson está ainda a aumentar a sua gama de projetores laser de distância ultracurta com os novos EB-760W, EB-770F e EB-775F, com tamanhos de ecrã até 150", permitindo quase 300% mais superfície de visualização do que um ecrã plano de 75 polegadas.
Além disso, estes modelos, o EB-760Wi e o EB-770Fi, incluirão melhorias interativas de toque concebidas para facilitar a utilização em sistemas de aprendizagem colaborativa. Isto permitirá aos professores aceder a ferramentas de quadro interativo com opções de instalação flexíveis ou tirar partido da interatividade baseada em lápis e na funcionalidade táctil opcional.
“Os nossos espaços de reuniões e educativos evoluíram significativamente e tornou-se claro que os ecrãs actuais precisam de acomodar todos os requisitos de visualização, partilha e interactividade para melhorar tanto o envolvimento dos participantes presenciais como dos participantes ligados remotamente”, continua José Pereira, adicionando que “com as nossas mais recentes soluções de fontes de luz laser, estamos a implementar importantes inovações para oferecer ecrãs de maior tamanho e facilitar a colaboração e interacção. Isto inclui ferramentas partilhar dispositivos ponto-a-ponto de maneira mais simples, juntamente com a conectividade de vários dispositivos de uma vez”.
Para além dos seus modelos de distância curta e ultracurta, a Epson está lança ainda uma gama de modelos de distância standard, incluindo os modelos EB-L210W, EB-L210SF, EB-L260F e EB-L265F, com até 4600 lúmenes, imagens até 310 polegadas e compatibilidade com ecrãs ultrapanorâmicos de 21:9. Todos os modelos estarão disponíveis a partir de junho de 2023.