A Philips Monitors lançou dois novos monitores, o Philips40B1U5600 e o Philips40B1U5601H, com  conexão USB-C, resolução UltraWide QHD (3440 x 1440) com DisplayHDR, a KVM integrada MultiClient. Os monitores estão ainda equipados com um gancho para auscultadores.

Fotógrafos, designers gráficos e arquitetos podem contar com brilho e precisão, enquanto os peritos financeiros e utilizadores de folhas de cálculo de todos os formatos podem desfrutar do espaço que lhes permite comparar documentos lado a lado com facilidade, diz a fabricante.

Monitores Philips

Tanto o 40B1U5600 como o 40B1U5601H estão equipados com conectores USB-C com fornecimento de energia - ideal para multitasking. Um único cabo USB-C fino e reversível proporciona uma ligação fácil e permite aos utilizadores assistir a conteúdos de vídeo de alta resolução, enquanto transferem dados e carregam dispositivos compatíveis simultaneamente. O RJ45 através de USB-C oferece uma ligação rápida e segura, enquanto o DisplayPort-out permite aos utilizadores a ligação de múltiplos monitores em cadeia, utilizando apenas um cabo. 

Com o comando integrado MultiClient KVM, os utilizadores podem controlar dois PCs separados com um setup de monitor, rato e teclado, alternando convenientemente entre fontes. O 40B1U5601H oferece também o benefício adicional da webcam integrada de 5MP com reconhecimento facial Windows HelloTM e microfone com noise-cancelling..

Estes monitores também incluem o economizador de energia PowerSensor, que ajusta automaticamente o brilho do monitor em função da presença ou da ausência do utilizador, resultando em até 75% de poupança de energia, e o LightSensor ajuda a manter o brilho ideal com menor consumo de energia. 

Ambos têm colunas stereo incorporadas, um gancho para auscultadores integrado, e um suporte ajustável, que permite que o monitor seja inclinado e girado para se adaptar a cada utilizador, além de um suporte VESA.

Philips 40B1U5600 já está disponível e o 40B1U5601H ficará disponível para compra ainda este mês, com PVP de €809 e €909, respetivamente.