A Canon anunciou a expansão da MegaTank, com quatro impressoras de tinteiros recarregáveis, com o lançamento da PIXMA G4570, da PIXMA G3570, da PIXMA G2570 e da PIXMA G1530.

As principais funcionalidades de toda a gama incluem tinteiros de alto rendimento e recarga fácil, velocidades de impressão mais rápidas e interfaces simplificadas.

A gama atualizada apresenta quatro impressoras para impressão de maior volume, capazes de produzir 6.000 folhas a partir de uma única garrafa de tinta preta – e mais 27% no modo económico (7.600 folhas).

Para imprimir a cores, os modelos MegaTank mais recentes prometem até 7700 folhas a partir de um conjunto de garrafas de tinta a cores ou 8100 no modo económico. As impressoras utilizam tinta à base de pigmento e à base de corante, o que garante texto preto nítido e imagens vibrantes, diz a fabricante.

Canon G3570 Os quatro novos modelos da gama oferecem velocidades de impressão de 11.0 imagens por minuto (ipm) para impressão em preto (mono) e 6.0 ipm para impressão a cores. A PIXMA G4570 conta com um alimentador automático de documentos (ADF) de 35 folhas para digitalizar e copiar documentos de várias páginas.

A PIXMA G2570, a Série PIXMA G3570 e a PIXMA G4570 incluem painéis LCD para operação e instalação convenientes. O tempo de inatividade é reduzido, graças ao tinteiro de manutenção substituível pelo utilizador, juntamente com os frascos de tinta de ID mecânica e sem necessidade de apertar.

Os modelos PIXMA G4570 e Série PIXMA G3570, habilitados para WiFi, permitem que os utilizadores se conectem com Apple AirPrint e Mopria para Android, bem como a aplicação Canon PRINT.

O Creative Park da Canon permite realizar trabalhos manuais em papel 3D, bem como cartões personalizados – com a capacidade de imprimir em papel fotográfico magnético e mate em toda a gama. A Série PIXMA G3570 está disponível em três variações de cores – preto, branco e vermelho.