Após dois anos de conversações, a Fujifilm entrou num acordo com a empresa espanhola de produção de equipamentos industriais, Barberán, para desenvolver uma máquina de impressão de jato de tinta.

A nova máquina vai imprimir com uma nova tinta e primer da Fujifilm, desenvolvida na fábrica em Broadstairs, Reino Unido, tornando-a adequada para impressão numa gama de substratos, incluindo plástico e quadro de partículas.

collaboration© mohamed hassan / Pixabay

David Burton, Diretor comercial e comercial da Fujifilm, diz: "Escolhemos cuidadosamente os nossos parceiros e a Barberán não é exceção. Temos conversações próximas com eles há mais de dois anos porque eles têm uma enorme experiência em fabricação de equipamentos de impressão industrial e vimos uma oportunidade para uma relação mutuamente benéfica. Eles já têm um produto de passagem única que está comprovada na impressão de cartão ondulado, e temos a experiência para ajudá-los a adaptá-lo para as diferentes exigências do mercado de sinalização e display”.

Eladio Lerga, Diretor Técnico de Barberán acrescenta: "Estamos muito entusiasmados por trazer a nossa tecnologia para um mercado totalmente novo. A amplitude de experiência da Fujifilm na será crucial para isso – bem como a sua experiência em química de tinta e sistemas de jato de tinta. Trabalhando em conjunto podemos manter as nossas velocidades de impressão e qualidade, e adaptar os nossos sistemas para acomodar uma gama muito mais ampla de substratos e para satisfazer as muito diferentes exigências de mercado deste setor."

A máquina poderá imprimir em todos os substratos típicos de sinalização e display, até uma largura de 1,6 metros, a velocidades de 6000 metros quadrados por hora, o que já atraiu diversos clientes da Europa e Estados Unidos para a aquisição das primeiras unidades no final de 2023.