A Konica Minolta lançou duas impressoras no mercado nacional, as Bizhub C3120i e Bizhub C3100i.

Os novos dispositivos visam adaptar-se aos ambientes doméstico e de escritório, para dar resposta à realidade do teletrabalho que se instalou após a pandemia da COVID-19. As máquinas permitem agilizar os processos de conexão e impressão e ocupam pouco espaço devido às suas pequenas dimensões (41 x 43 cm).

bizhub C3120i

“A Konica Minolta é reconhecida em todo o mundo como líder de mercado e pela inovação na área da impressão e das soluções que permitem um local de trabalho inteligente, conectado e produtivo. As máquinas compactas, altamente conectadas e acessíveis são perfeitas para pessoas que estão a trabalhar e/ou a estudar em ambiente de home office e que precisam de uma impressora pequena, eficiente e altamente funcional”, afirma Hendrik Wielinga, Printing Solutions Product Specialist, Konica Minolta Portugal.

Cada utilizador pode salvar as configurações preferidas e o painel de controlo pode ser movido para a posição vertical, o que é útil quando se está sentado ao lado do dispositivo.

Ambas as máquinas oferecem toda a conectividade móvel para as necessidades de um escritório doméstico e são suportadas por sistemas Android (Mopria) e iOS (AirPrint), bem como NFC com toque para imprimir/digitalizar. Além disso, a aplicação Mobile Print pode ser utilizada para imprimir, copiar, digitalizar e enviar fax de um smartphone ou tablet.

Com a Bizhub C3120i, os documentos e fotografias podem ser enviados para impressão diretamente de um computador via Wi-Fi (como padrão), ou através da porta USB de cada máquina, que fornece uma visualização do documento antes da impressão.

Com a ajuda do recurso de alinhamento integrado, os utilizadores podem também ajustar as imagens que tiraram com o smartphone de documentos como livros ou revistas e imprimir a imagem em seguida.

Questões de segurança e produtividade

Para garantir a segurança de informações confidenciais ou sensíveis, os trabalhos de impressão podem ser protegidos por senha e armazenados temporariamente (cada máquina possui uma memória de 512 MB) e só serão impressos quando a senha correta for inserida no painel de toque.

A produtividade fica garantida com uma bandeja que pode armazenar até 250 folhas, reduzindo a necessidade de recarregar durante tiragens mais longas.

As impressoras podem gerir substratos entre os 60 g/m2 e os 176 g/m2, e graças à impressão frente e verso e três níveis de densidade de toner (claro, mais claro, o mais claro) o consumo de papel e toner pode ser reduzido.

Além disso, ambos os dispositivos estão identificados com a Blue Angel Mark, de acordo com a DE-UZ 219, que identifica produtos ecologicamente corretos. O Valor TEC é de apenas 0,38 kWh/semana, o que significa que os aparelhos consomem muito pouca energia.