A Esko-Graphics e a GMG fizeram uma parceria para ligar o GMG OpenColor com o ArtPro+, sendo que o conector será lançado em novembro de 2022.

O ArtPro+ GMG OpenColor Connector melhora a conectividade e a troca de dados entre as duas soluções. A integração garante o processamento ininterrupto de ficheiros e a conversão de cores, sem perda dos metadados essenciais entre os sistemas, permitindo que ambas as soluções operem da melhor maneira possível.

ArtPro

Geert de Proost, Director of Product Management da Esko, diz: "A gestão de cores é um processo complexo e extremamente importante, porque não há um único padrão de qualidade com o qual se possa trabalhar. Portanto, tem sido extremamente gratificante ter colaborado neste projeto com a GMG e trazer aos nossos respetivos clientes uma conexão sólida de dados entre nossas duas principais soluções.

A separação de cor manual de imagens e vetores, para atender às exigências de precisão de cores das marcas, pode ser um processo trabalhoso e propenso a erros. Mas automatizando esse processo com a tecnologia GMG OpenColor, através da integração exclusiva com o Esko ArtPro+, os profissionais de pré-impressão agora podem visualizar as cores antes e depois e avaliar os desvios na tela com leituras Delta E precisas.”

Entre as vantagens apontadas pelas fabricantes estão:

- A criação de um processo padronizado e automatizado para correspondência de cores e separação de dados de imagens e vetores multicolor, eliminando o trabalho manual, reduzindo o risco de erros e economizando até 60 minutos por trabalho para cada operador;

- Edição de arquivo após a conversão para impressão multicolor;

- Maior precisão na impressão por meio da padronização da conversão de cores com a tecnologia de cor espectral da GMG;

- Capacidade de retenção de metadados para um fluxo de trabalho de pré-impressão contínuo e com mais eficiência;

- Maior flexibilidade, redução de tempo e de recursos.