A Solimar Systems anunciou a versão 9.2 do ReadyPDF® Prepress Server™, com funcionalidades para melhorar a produtividade e a experiência do utilizador.

Estas melhorias incluem uma configuração simplificada, opções adicionais para descartar objetos, variáveis de propriedade de trabalho, definições de otimização expandidas, modos pré-definidos para várias atividades, maior funcionalidade de relatório de otimização e a adição de um novo modo de preflight.

2022 ReadyPDF v92

O modo Preflight pode detetar certas características, tais como tipos de letra em falta ou subconjunto, e aplicará otimizações adequadas. Também identifica e remove recursos redundantes e desnecessários, como XObjects vazios, o que aumenta as velocidades de processamento e diminui o tamanho dos ficheiros.

Outra novidade é uma função de Redireccionamento de Trabalho que deteta certas características dentro de um PDF, como propriedades de fonte e cor, e pode redirecioná-las para perfis de configuração específicos projetados para otimizar essas características. Com o “Discard Objects” é possível remover informação desnecessária do documento, como imagens e formulários não utilizados, texto invisível, anotações em pop-up, entre outros.