A Morgana Systems, empresa da Plockmatic International, anunciou o lançamento da série Morgana BM4000.

Anunciadas como um novo tipo de bookletmaker, as máquinas da série podem produzir brochuras no formato letter ou no formato 27,9 x 27,9 cm, com agrafamento na margem ou no canto como padrão, além de ter a opção do acabamento SquareBack.

Morgana BM4000

A Morgana BM4000 pode agrafar e dobrar folhetos até 140 páginas (BM4035) ou 200 páginas (BM4050). De 10 x 14 cm até ao formato Letter em landscape, e o formato 27,9 x 27,9 cm, a BM4000 é foi projetada para trabalhar com máquinas de impressão digital de baixo a médio volume.

Os folhetos de até 200 páginas podem ser alimentados manualmente na configuração mais básica ou alimentados pelo alimentador de dupla capacidade Morgana VFX, um alimentador de vácuo de duas bandejas de alta capacidade, capaz de alimentar uma ampla gama de tipos de papel e gramagens, com folhas até 65 cm. A unidade está equipada com uma tecnologia de alimentação a vácuo automatizada. A função de troca automática de bandeja permite tiragens sem supervisão e permite o carregamento de tabuleiros vazios durante uma tiragem para aumentar a produtividade.

Outra opção é o módulo Vinco e Acabamento Lateral (CST) que permite a produção sem necessidade de cortar folhas na guilhotina antes da produção. O sistema suporta folhas impressas de até 66 cm de comprimento (sem o módulo CST) ou 61 cm (com CST). A leitura do código de barras também pode ser adicionada ao alimentador para garantir a integridade do conjunto ou para aplicações de dados variáveis. Com um design novo, a unidade de dobra quadrada e de aparas foi produzida num único módulo compacto.

O empilhador de alta capacidade é uma opção para locais mais orientados para a produção. Pode ser configurado em linha reta ou num ângulo de 90 graus, e fixa-se após a bandeja de saída padrão. Isto permite longas tiragens e pilhas até 1000 folhetos de quatro páginas em formato Letter.

A BM4000 está disponível a partir de 1 de setembro de 2022.