A Ricoh lançou a máquina de impressão a jato de tinta Ricoh Pro VC70000e, a prometer mais velocidade e automatização de produção, graças às melhorias de hardware, software e fluxo de trabalho.
Os avanços de software incluem ferramentas de automação de produção, como o Ricoh Pro Scanner Option e o RICOH Supervisor. A Ricoh Automation Suite combina Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) para recolher informações diretamente do fluxo de trabalho dos clientes e melhorar a precisão e eficiência na produção para descobrir padrões e permitir um funcionamento mais inteligente.
A qualidade é assegurada pelo opcional que permite o processo de aplicação de primário para permitir uma impressão com mais detalhes e uma maior compatibilidade com os substratos, o que se torna especialmente relevante numa altura em que há escassez de determinados tipos de papel.
Eef de Ridder, Vice-Presidente da Ricoh Europe, comenta: "A Pro VC70000e ajudará os clientes a automatizar a sua produção, bem como a superar os desafios que resultantes da escassez de fornecimento de papel. A tecnologia de secagem patenteada abriu portas a novas oportunidades em torno da qualidade da impressão contínua em jato de tinta e este novo modelo é a próxima fase da evolução para oferecer inovação. Esta plataforma única abre portas a novas oportunidades de negócio, oferecendo aplicações de luxo de alta qualidade com excelente qualidade de impressão."
Os modelos Pro VC70000 que já estão no mercado podem ser atualizados para a versão Pro VC70000e, de forma a baixar o investimento necessário. A máquina já está disponível na região EMEA.