A Solimar Systems lançou a versão 9.2 do Solimar Print Director Enterprise (SPDE). O SPDE fornece um fluxo de trabalho centrado em PDF, com otimizações de dados, conversões, gestão de trabalho e conectividade de dispositivos para fluxos de trabalho não-PDF.
O SPDE liga computadores hospedeiros a dispositivos de impressão de produção que normalmente não interagem diretamente.
A versão 9.2 do SPDE apresenta uma interface de operador intuitiva para melhorar o controlo geral do trabalho, uma maior segurança do IPP para o cumprimento e introduz a nova compatibilidade do Formato de Definição de Emprego (JDF) para controlar melhor os elementos de acabamento do processo de impressão.
Os Controlos de Acabamento JDF removem a necessidade de converter ficheiros PDF em PostScript ou outros formatos para otimizar o fluxo de trabalho. A informação de acabamento em PDF no SPDE 9.2 é controlada por um sistema baseado em regras de comandos JDF usando lógica condicional para mapear comandos de acabamento de ficheiros PDF para o formato JDF, poupando processamento e o tempo de produção. As gráficas podem editar, manter e adicionar comandos de acabamento ao longo de um fluxo de trabalho PDF, mesmo quando o ficheiro de origem não é PDF, suportando vários padrões da indústria.
O módulo de otimização ReadyPDF foi melhorado na versão 9.2 com funcionalidades para expandir as aplicações e simplificar a interface de utilizador. Inclui agora um novo Modo de Preflight que pode detetar certas características PDF, tais como propriedades de imagem e texto, e invocar as otimizações necessárias. Por exemplo, se um utilizador precisar de agrupar transparências num PDF, o ReadyPDF pode determinar se existem elementos de transparência no ficheiro. Se não forem utilizados elementos de transparência, esses trabalhos podem contornar o processo, poupando tempo de processamento significativo.
O ReadyPDF está disponível como módulo dentro do SPDE 9.2 e como uma oferta de subscrição autónoma, o ReadyPDF Prepress Server.