A Roland DG lançou a sua terceira geração de máquinas de impressão e corte, TrueVIS: as VG3-640/540 e SG3-540/300.

Direcionadas para os fornecedores de serviços de impressão nos mercados de sinalização, gráficos e personalização, a VG3 e a SG3 podem ser utilizadas para uma vasta gama de aplicações, desde sinalização e banners a gráficos de veículos, autocolantes e etiquetas.

A VG3-640/540 tem um conjunto de tinta de oito cores e a SG3-540/300 está disponível com uma configuração em CMYK. As novas funcionalidades incluem uma nova interface com um painel tátil LCD de 7 polegadas, alimentação automatizada de suportes e ajuste de lacunas para reduzir as tarefas do utilizador e permitir uma configuração mais fácil dos suportes de impressão.

TrueVIS

"Os novos produtos emocionantes lançados hoje foram desenvolvidos a partir do feedback dos utilizadores com o objetivo de tornar o desempenho da Roland, Print & Cut disponível de uma forma ainda mais fácil e inteligente para todos. A série VG3/SG3 proporciona um valor excecional para empresas de impressão e oferece a melhor qualidade de imagem", disse Paul Willems, Diretor de Gestão de Produtos & Desenvolvimento de Negócios da Roland DG EMEA.

A eficiência é reforçada pela informação proativa de manutenção com o Roland DG Connect, um painel de instrumentos codificado que dá uma visão instantânea das estatísticas globais e oferece uma gestão da impressora e rastreio de custos.

As máquinas também são apoiadas pela versão mais recente do VersaWorks, que permite aos utilizadores selecionar a qualidade de impressão, as definições de correção de cor e combinar amostras de saída com diferentes definições para determinar a combinação final de configurações.