A Mimaki Europe lançou uma nova série de máquinas de impressão de grandes formatos, a Série 330, onde se incluem os modelos JV330-160, CJV330-160 e TS330-1600, assim como a nova gama de plotter de corte CG-AR.

Lançada durante o evento Global Innovation Days, a 330 sublinha a estratégia da Mimaki de ter um portefólio de produtos onde a qualidade e a rentabilidade sejam primordiais, independentemente de serem equipamentos de entrada ou de gama alta.

Mimaki 3105

A Série 330 foi desenvolvida para oferecer modelos de impressão de gama média a alta, para a produção de publicidade, sinalética e têxtil. As impressoras de jato de tinta eco solventes, as JV330-160 e CJV330-160, destinam-se à produção de sinalização interior e exterior através do perfil de entrada "Deep Color Natural", para cores sólidas e vivas, tons naturais da pele, bem como vermelhos profundos e cinzentos neutros.

Com velocidades de impressão de 21 m2/h no modo standard durante a utilização de 4 cores, a impressora é ideal, diz a fabricante, para trabalhos de impressão que requerem entrega rápida. Os mecanismos de limpeza e as funcionalidades de monitorização incorporados asseguram um fluxo de trabalho eficiente e permitem um maior tempo de funcionamento.

Mimaki 3105 Main

Ambos os modelos dispõem de um sistema de desenrolar que permite a utilização de três rolos de suportes que podem ser carregados simultaneamente, reduzindo o tempo e a mão-de-obra necessárias para alterar os suportes de impressão. Um operador pode colocar os meios de comunicação pretendidos em posição com recurso ao media changer. Outra característica padrão é o "XY slitter" – uma tecnologia de corte precisa, que fornece corte de eixo X em linha e eixo Y. Isto elimina o desenrolar e o corte áspero, ajudando a acelerar e agilizar o pós-processamento, com necessidade de menos interferências. O modelo de impressão JV330-160, bem como a impressora com cortador integrado, CJV330-160, estarão disponíveis globalmente em abril de 2022.

Novidades no têxtil

Para além das soluções de Sign Graphics, a Mimaki lançou também a TS330-1600, uma impressora a jato de tinta para transferência por sublimação, para a indústria têxtil. A TS330-1600 pode alcançar uma velocidade de impressão de 69m2 / h no modo Draft, com um conjunto de tinta de 4 cores, com o modo mais rápido a chegar aos 135m2/h. O mecanismo de limpeza aplica um pano de limpeza que remove tinta indesejada da superfície do bocal, reduzindo o salpico de tinta e melhorando a manutenção geral da máquina.

A TS330-1600, também tem complementos opcionais incluindo a "unidade de fornecimento de tanques de tinta de 10kg", que reduz o custo por cc em comparação com uma embalagem de tinta de 2L e permite uma impressão contínua mais longa. Uma unidade mini jumbo roll também pode ser adicionada para carregar papel de transferência.

Mimaki 3105 Main 3

Um sistema de alimentação com motores duplos, em ambos os lados da impressora, distribui a carga e fortalece a potência de enrolamento permitindo um enrolamento estável do papel impresso. O TxLink4, software RIP dedicado ao mercado têxtil, está incluído em todos os modelos TS330-1600.

Todos os produtos da série estão equipados com a 'Mimaki Teceling Dot Technology' (MWDT), uma tecnologia que altera a ordem de colocação de gotas de tinta dependendo das condições de impressão – evitando estrias ou impressão desigual devido a problemas de impressão ou de ajuste. O 'Mimaki Remote Access' (MRA) também está disponível em toda a série, permitindo o acesso remoto à máquina para verificar o estado de funcionamento.

Nova série de entrada nos plotters de corte

A acompanhar a Série 330, a Mimaki lançou a série de plotter, com três modelos: CG-60AR, CG-100AR e CG-130AR. Reconhecendo a procura do cliente de prazos de entrega mais curtos, os cortadores trarão maior rapidez e precisão, tudo com uma operabilidade fácil, promete a Mimaki. Além disso, os plotter têm a capacidade de lidar com uma gama diversificada de materiais, tais como PVC, materiais fluorescentes e refletores.

Mimaki CG AR

A Série CG-AR está equipada com MRA, permitindo o funcionamento remoto, e também possui a função de Corte ID, que permite operações integradas de impressão e corte quando usadas em combinação com uma impressora Mimaki, recuperando automaticamente dados de corte através de um código de barras. A gama também estará disponível em abril de 2022.