A linha Canon MAXIFY GX recebeu um novo elemento, a MAXIFY GX5050. Pensada para escritórios e espaços de trabalho de pequena e média dimensão, a MAXIFY GX5050 é o terceiro modelo da gama e utiliza a tecnologia recarregável MegaTank.

Suhaib Hussain, Product Manager for Professional Printers and Software da Canon Europa, comentou: “Esta gama simplifica completamente as tarefas administrativas para as empresas de menor dimensão, ajudando as equipas a levar a cabo as rotinas diárias com mais eficiência, reduzindo o tempo de inatividade e os custos operacionais.”

MAXIFY GX5050 EUR Ambient

A MAXIFY GX5050 é capaz de imprimir 14 000 páginas[i] a partir de um único conjunto completo de todos os frascos de tinta de pigmento, produzindo documentos que são resistentes à água e a marcadores. O Modo Economy aumenta o rendimento em 1.5x em comparação com o modo Standard, produzindo aproximadamente 21 000 páginas.

Atinge velocidades de impressão de aproximadamente 24.0 ipm a preto e 15.5 ipm a cores, e uma primeira impressão em apenas sete segundos em monocromático. A máquina imprime em diversos tipos de substratos, como envelopes, posters, banners até 1.2 m (apenas em papel normal), papel para estampagem e papel fotográfico magnético.

Os frascos de tinta têm entradas distintas para que apenas a cor correta possa ser adicionada aos depósitos, e os bicos dos frascos eliminam o risco de derrame excessivo do tanque. Os níveis de tinta podem ser verificados através das janelas do depósito na parte frontal da impressora.

A bandeja de papel divide-se entre um alimentador traseiro de 100 folhas e uma cassete frontal de 250 folhas. Tal como com as janelas do depósito de tinta, é possível verificar o nível de papel olhando através de uma pequena janela na cassete frontal da impressora. Para uma manutenção sem complicações, o tinteiro de manutenção pode ser substituído pelo próprio utilizador.

A MAXIFY GX5050 pode ser operada a partir de um desktop, portátil ou dispositivo inteligente, através da aplicação Canon PRINT para iOS e Android, bem como de plataformas como AirPrint® e Mopria®. A Gestão de Utilizadores permite que um administrador possa restringir as funções da impressora, impedindo o acesso e as operações não autorizadas, para além da segurança corporativa melhorada com WPA2-EAP.

 

[i] A capacidade de página é o valor estimado com base no método de teste individual da Canon utilizando o gráfico ISO/IEC 24712 e simulação de impressão contínua com a substituição após a configuração inicial.