A criação de comunicação direcionada para clientes é o propósito da solução de criação de documentos, FusionPro. A Ricoh anunciou que o software foi reforçado com funcionalidades adicionais.

O principal conjunto de ferramentas para o design permite produzir documentos personalizáveis para impressão digital. Integra-se com o Adobe InDesign e a Acrobat para fornecer uma interface plug-and-play para a criação de documentos com dados variáveis, a partir de quase todos os ficheiros de design que possam ser convertidos em PDF.

Craig Lewis, Head of Enterprise Printing na Ricoh Europe, comenta: "A pesquisa da McKinsey descobriu que as comunicações direcionadas podem impulsionar o crescimento das receitas de 10% a 30%. As mais recentes melhorias do FusionPro ajudam as empresas, de todas as dimensões, a criar mensagens direcionadas com impacto, continuando a remover a complexidade e os custos do processo."

A nova versão inclui uma funcionalidade para simplificar a geração dos modelos inteligentes baseados em regras da FusionPro. Utiliza dados para formar mensagens direcionadas, que mostram aumentar as taxas de resposta do destinatário em todas as comunicações dos clientes, diz a Ricoh.

As novas funcionalidades permitem que o utilizador:

  • Converta o texto estático formatado num ficheiro PDF em quadros variáveis, removendo a necessidade de importar os quadros variáveis do InDesign.
  • Adicione efeitos de transparência parcial a imagens e texto, oferecendo mais opções de design.
  • Adicione várias fontes de dados e filtre os dados através de uma nova interface de utilizador para simplificar a gestão dos ficheiros de dados primários e secundários.
  • Gira quadros variáveis e visibilidade através de grupos de ações para poupar tempo adicionando regras e funcionalidades de design.