São quatro as novas impressoras de grande formato da série imagePROGRAF: a imagePROGRAF GP-4000 (44 polegadas) e a GP-2000 (24 polegadas), que utilizam 10 cores, incluindo tinta vermelha, laranja, verde, violeta, e ainda tinta fluorescente cor-de-rosa; e as imagePROGRAF GP-300 (36 polegadas) e GP-200 (24 polegadas), que utilizam cinco cores e ainda tinta fluorescente cor de rosa.

imagePROGRAF GP 4000 AMBIENT

Junichi Wachi, Director of LFP EMEA da Canon Europa, comenta: “À medida que as empresas de retalho, hotelaria e lazer, na Europa, se concentram na sua reabertura e recuperação, os posters promocionais vibrantes e luminosos desempenham um papel fundamental na captação da atenção dos clientes, impulsionando as visitas e estimulando as vendas.

Pensadas para produtores gráficos, agências criativas e departamentos internos de impressão, as impressoras da nova Série imagePROGRAF GP foram desenvolvidas para realçar as cores vivas e dar vida às campanhas visuais, dia após dia, e impressão após impressão.

Com uma escolha entre quatro modelos de impressoras GP que oferecem 10 ou 5 tintas aquosas pigmentadas e ainda tinta rosa fluorescente, bem como três larguras de impressão diferentes, as empresas de todas as dimensões podem reproduzir uma gama de cores mais ampla e adicionar um toque de rosa fluorescente para criar posters chamativos e que realmente impressionam.”

A tecnologia “Radiant Infusion” sobrepõe uma tinta rosa fluorescente recém-desenvolvida com outras tintas na superfície de papel durante a impressão, o que permite uma reprodução de cores suave e brilhante, diz a fabricante. Em simultâneo, o pacote de software para PC “PosterArtist Lite” permite aos utilizadores criar posters de forma intuitiva.

Adicionalmente, as imagePROGRAF GP-4000/2000 incluem as tintas vermelhas, laranja, verdes e violeta que ampliam o leque de reprodução de cor.

A série imagePROGRAF GP foi também reconhecida com a primeira licença “PANTONE-calibrated” para a gama de cores “PANTONE PASTELS & NEONS GUIDE Coated”, que inclui cores pastel e fluorescentes. Para além disso, os modelos GP-4000/2000 alcançaram 99% de cobertura da gama de cores “PANTONE FORMULA GUIDE Solid Coated” e conseguiram mais uma licença “PANTONE-calibrated”.