A HP introduziu novos modelos DesignJet e PageWide XL Pro para a impressão de grande formato. Com os dois novos dispositivos HP DesignJet Z Pro, a HP está a pensar nos fornecedores de impressão (PSPs) e profissionais de Sistema de Informação Geográfica (GIS). Entretanto, as três novas impressoras HP PageWide XL Pro equipam as gráficas e reprografias para dar resposta às exigências atuais dos clientes.

"À medida que os nossos clientes continuam a lidar com condições de negócio incertas após um desafio único nos últimos dois anos, sabemos que expandir o alcance da sua aplicação de impressão, a capacidade de se mover rapidamente, e o desempenho de cores e gráficos excecionais definem as suas necessidades de impressão de grande formato", disse Daniel Martinez, Diretor Geral, Large Format Business, HP. "É por isso que estamos a apresentar as novas séries HP DesignJet Z Pro e HP PageWide XL Pro. Ambas as séries são projetadas para ajudar os utilizadores a navegar pela procura incerta, responder a prazos mais apertados e desbloquear potencial inexplorado nas suas próprias ofertas."

HP DesignJet Z6 Pro e Z9 Pro

Maior qualidade na cor

 Assinalando os 30 anos do lançamento da primeira DesignJet, as novas HP DesignJet Z6 Pro e Z9+ Pro prometem mais qualidade na cor e impressão de imagem.

Graças às tintas RGB HP Vivid Photo Inks, a HP DesignJet Z Pro atinge uma cobertura de Pantone de 93% – mais 26% de gama em comparação com a geração anterior – e produz impressões com a qualidade de imagem de uma impressora de 12 tintas com apenas nove tintas. Características adicionais como as cabeças de impressão High-Definition Nozzle Architecture (HDNA), que reduz o grão visível e elimina a necessidade de tintas de cor clara para conseguir maior detalhe e contraste.

A HP DesignJet Z9+  Pro promete a maior gama de cores na sua categoria, e destina-se a quem procura melhor qualidade na impressão fotográfica. Os utilizadores podem personalizar os perfis do ICC para os seus trabalhos e obter o kit HP Gloss Enhancer Upgrade para produzir uma uniformidade no brilho.

Pela primeira vez, a nova série de impressoras HP DesignJet Z Pro também incorpora a aplicação HP PrintOS Service Center. A solução baseada em nuvem permite que os utilizadores obtenham uma visão em tempo real de todos os trabalhos em curso, com atualizações que são acessíveis a qualquer momento, em qualquer lugar.

Para os analistas de GIS que procuram produzir mapas muito precisos, imprimir linhas de contorno e texto nítido, a HP DesignJet Z6 Pro conta com o Adobe PDF Print Engine, para lidar com transparências e reproduções de camadas.

Funcionalidades como o HP Connection Inspetor, HP Secure Boot e Whitelisting garantem a proteção de rede, dando assim resposta às questões relacionadas com a segurança.

Tanto a HP DesignJet Z6 Pro como a Z9+ Pro também aumentam a eficiência com o manuseamento dos suportes e prometem mais velocidade de impressão.

Mais produtividade com a PageWide XL Pro

 A HP anunciou ainda três novas impressoras HP PageWide XL Pro que permitem responder aos prazos curtos com mais produtividade às exigências dos clientes, cumprindo prazos mais apertados. Além disso, os utilizadores também poderão aproveitar novas aplicações incluindo o potencial de impressão em cartão e papel nos formatos A2 a B1, com espessura até 10mm.

HP Pagewide XL

As HP PageWide XL Pro 5200 e HP PageWide XL Pro 8200 oferecem velocidades de impressão até 20 páginas D/A1/min, e 400 m2/hora, e 30 páginas D/A1/min e 500 m2/ hora, respetivamente.

Tanto a HP PageWide XL Pro 5200 como a HP PageWide XL Pro 8200 prometem economizar até 50% de tempo de preparação e custos de acabamento, diz a fabricante.

Utilizando até três litros cartuchos de tinta originais HP Eco-Carton, ambas as impressoras prometem baixos custos de funcionamento para impressão de CAD.

A compacta HP PageWide XL Pro 10000 aumenta a produtividade com velocidades de impressão de até 700 m2 ou 1000 cartazes B1/hora, e pode imprimir em diferentes tamanhos materiais, incluindo papel e placas de cartão. A HP PageWide XL Pro 10000 também conta com o primeiro alimentador automático da HP para grande formato, assim como um empilhador.