A ISRA Vision anunciou uma versão melhorada do sistema de inspeção CartonSTAR, para o controle da imagem impressa em cartão, que agora também pode ser utilizado na impressão digital.

Tendo em conta que a flexografia é mais adequada para grandes tiragens e havendo um crescimento da escolha pela impressão digital, a fabricante otimizou o software de inspeção para se adequar ao processo.

isra cartonstarBicos entupidos durante o processo de impressão causam listras, as chamadas “nozzle streaks”. Estas são reconhecidas pelo CartonSTAR durante a inspeção.

Através de interfaces adequadas, o sistema pode ser integrado ao fluxo de trabalho de impressão digital e, sendo detalhadamente configurável, cumpre as exigências da inspeção. Além de erros de impressão clássicos como precisão de registro, motivos em falta ou divergência de cores, o CartonSTAR também detecta os erros comuns da impressão digital, como mottling, banding, listras ou estrias.

Faz a detecção ajustável e classificação de defeitos por meio da compensação integrada da superfície do material. O chamado “classificador de defeitos” diferencia entre erros relevantes à qualidade e irregularidades causadas pela estrutura não homogênea da superfície do cartão, evitando desperdícios desnecessários. O reconhecimento instantâneo de defeitos permite que as impressões defeituosas sejam rejeitadas numa fase inicial (opcionalmente, isso pode ser executado automaticamente). Isso evita que as chapas defeituosas sejam processadas posteriormente, conservando recursos e economizando custos no processo de produção.

O CartonSTAR tem um design compacto, podendo ser integrado em qualquer máquina com facilidade. Todos os componentes ISRA são robustos e protegidos contra calor, pó e alta humidade de ar. A iluminação LED ISRA garante uma operação durante anos sem a necessidade de manutenção. O monitor de condição monitoriza todas as funções importantes do sistema ao vivo, evitando surpresas desagradáveis, diz a fabricante.